21.5.09

Nova Amiga II

PAREM AS MÁQUINAS - PLANTÃO BIBI

A quem interessar possa:

Confesso que colocar dois textos carinhosos em um mesmo post pode ter dado margem a todo tipo de pensamento e confusão. Um era o e-mail que a Elma me mandou. O outro, a poesia que o fez. Já soube, inclusive, que fui assunto do dia em várias redações e tem gente preocupada com a minha orientação sexual.

Aos tarados de plantão: Elma é minha amiga! Uma senhora casada, Psicanalista de respeito, mãe, avó e que agora se tornou uma referência e fonte de conhecimento; uma vez que os meus textos sempre versam sobre o elemento humano e uma psicanalista pode me municiar de material didático pertinente para me tornar uma escritora mais inteirada do assunto.

Aproveito para deixar claro que eu não tenho nada contra mulher que gosta de mulher, mas a minha preferência [e única opção] é pelo sexo masculino. Cada um é que tem que dar conta das suas escolhas. E tem mais: e dai se eu tivesse mudado de time? E daí? Coisa mais provinciana isso virar assunto, quando todo mundo se acha tão moderno e liberal.

A minha satisfação está sendo garantida dentro dos parâmetros que escolhi desde sempre: Homem. Nunca foi meu desejo expor meus relacionamentos mais íntimos detalhadamente aqui. Eu reparto aquilo que me convém, porque, afinal de contas, o blog é MEU. Não sou uma agência de notícias.

Eu sou uma pessoa que gosta de carinho e não vou deixar de dizer que eu gosto de fulano ou ciclano; ou que me emocionei com uma carta, uma poesia, um bilhete no guardanapo com medo do que podem pensar... Peloamordedeus! Já estamos crescidinhos.

Falo de sentimentos dos mais profundos aqui. Se tivesse que assumir qualquer coisa, não seria através de meias palavras; mas de verdades inteiras, como é do meu costume. Antes de qualquer um fazer juízo de valor: me perguntem! Até hoje, acho que nunca dei margem para dúvidas em relação a meu caráter ou ao tipo de sentimento que tenho para com o próximo. No fundo, isso é o que realmente importa! O amor ao próximo e não quem está comendo quem ou está dando para quem ou se mudou de opção ou se resolveu fazer escolhas não óbvias.

Prefiro acreditar que tenho responsabilidade com o que escrevo. Muito mais que ferir a mim, não é justo colocar em jogo a reputação de uma pessoa que ninguém conhece, baseados em uma livre interpretação de um texto e não em fatos concretos.

Triste.
Mas aceito e assumo a minha parcela de culpa nessa situação.
Peço desculpas se ofendi alguém.
Bibi.

6 comentários:

Bia Bug disse...

Been there, done that, vide vovó. :P

Ana Martins disse...

Nossa, como tem gente que viaja na maionese...acho incrível, mas é verdade. Passei por uma situação doida há pouco tempo.
Sabe aquela comunidade do orkut, "sou legal, não estou te dando mole"? Pois é, tem gente que não pode receber atenção e um pouco de carinho que já acha outra coisa. Vê o que não existe!

Fernando Rocha disse...

Você como jornalista, sabe melhor do que eu, que escrever é um ato de responsabilidade, legal você revelar isto aos seus leitores e mais ainda assumir sua parcela de culpa por um eventual mal entendido.

Bibi disse...

Pois é Fernando! Assumo sim... Sem medo e sem vergonha! O mais curioso é que quem me conhece pouco entendeu o texto. Os mais chegados optaram por fazer a pior livre interpretação. E se deixei margem, a culpada sou eu sim. Fios soltos pelo meio do caminho provocam tropeços. Mas quem é que nunca tropeçou? Eu não ligo, só tento melhorar, evoluir.
Obrigada por dar a sua opinião tão lúcida!

J25 disse...

Não de vazão aos "inveijosos de plantão" isso é tipo de pessoas que não conseguem desenvolver manter uma amizade um amor ou qualquer tipo de relacionamento e agem desta forma.
Não mude em função dos outros (há não ser que vale apena) mas mude em função de si mesma.
Sou parte dos interfrends e quem é interfrends conhece sua esscência.

Deixa rolar e seja o que você é.

Abraços

Saulo disse...

Eu não vejo culpa no que escreveu!! Não sei se é pq conheço vc do avesso... pra mim, vc foi transparente! Mania que o povo tem d se meter na vida alheia... aff!
Bjssssssss