21.5.09

Nova Amiga

Olá Ciclistas!
Outro dia estava falando com uma amiga minha que eu não gosto de receber flores. Falei assim: de forma direta e seca. Claro que existe aquele very moment em que "se alguém lhe oferecer flores: isso é impulse". Já tive alguns desses episódios especiais {um dia eu conto}. Só que tive um namorado que gastava do dinheiro dele em flores D-I-R-E-T-O, mas resistia em pagar um cinema, por exemplo. Flores morrem; momentos ficam.

Não estou aqui a dizer que eu sou do time de mulheres que só sossega com presentes caros! Muito pelo contrário {"eu sou neném só sossego com beijinho"}... Ontem eu ganhei duas preciosidades em forma de palavras. Estou absolutamente encantada, pisando em nuvens!

Lembra que eu contei aqui a história de como eu conheci a minha mais nova amiga de infância, a Elma? {AQUI} Pois então... Ela entrou no BibideBicicleta pela primeira vez e depois me mandou um e-mail com as palavras mais doces e encantadoras... Uma pessoa que conheci ontem e que já tomou um espaço tão especial, como exemplo de profissional e de quem nunca desiste de recomeçar.

Gosto de ganhar palavras e a Elma escreveu uma cartinha bonitinha, mesmo sem muito me conhecer. E, por causa disso, eu a reproduzo aqui.

***
BIBI! Que coisa mais querida este nome: BIBI. Parece você! Fofinho...

Quando a gente saiu para jantar, sentamos uma do lado da outra. Tão perto que olhava de olho para olho. Fiquei com vontade de dizer: "olha eu te dou tudo o que eu sei, mas fica perto, fica perto para eu aprender com você"... Ontem, enquanto corria pra deixar a filha na escola, atender no consultório e ir ao mercado – tudo ao mesmo tempo – lembrei de você e fiquei imaginando: "tomara que a gente se fale; tomara que continue; tomara que ela volte para assistir mais aulas de roteiro".

Posso te dizer tudo o que sei sobre Psicanálise {eu pedi isso à Elma}, como se eu pudesse te entregar meus brinquedos: toma! Eu te empresto a minha boneca e te ensino a brincar com ela. De você eu quero a esperança, a juventude, o vento fresco no rosto.

Depois que li seu blog, entendi porque você me deu desde o primeiro momento a sensação de leveza. Que coisas lindas você escreve, menina! Bom viver, bom estar com pessoas bonitas que gostam de viver.

Acreditar, às vezes, demanda poder olhar para o lado e sentir um sorriso no ar. Não sei como, mas eu gostaria de escrever no seu blog que o que você tem de mais bonito é esse seu “olho de lince”. Ele permite que você enxergue onde está o azul por dentro das nuvens! {Ta vendo Elma!? Estou escrevendo por você!}

Ter 59 anos e estar feliz por estar começando tudo outra vez, abraçada ao sonho, às vezes assusta. Não apenas nós mesmos, como também a quem está por perto. Então o sentimento de solidão fica comprido e dá nervoso {suores nas mãos}. Aí, chega uma moça de olhos bonitos e entende, enxerga e acredita junto. Pronto! É o bastante!

Com muito carinho,
Elma

6 comentários:

Dani Lomba disse...

Tô FELIZ para caramba, outros pensam igual a mim!!
Elma tamu JUNTAS!!
Beijo pra vocês!
Dani

Saulo disse...

Fiquei com vontade de conhecer a Elma!!! rsrsrs

Pastorelli disse...

Parabéns Elma, parabéns Bibi, amizade se guarda para todo o sempre, feliz aquele que tem amizade, mas o recomeçar é uma série que eu fiz, quem sabe estavamos concetados virtualmente ligado na espiritualidade dos bits e byts. Felicidade hoje e sempre, abraço e sucesso.

Bibi disse...

Dani: Com vc foi a mesma coisa, não é?

Saulo: Elma é bem daquele jeito que a gente gosta de trazer para perto!

Pastorelli: Recomeçar é um tema recorrente. Que bom que a gente tem esse direito!

Aos tarados de plantão: Elma é minha amiga! Virou amiga, num desses encontros da vida! Nada contra mulher que gosta de mulher, mas a minha preferência [e única opção] é pelo sexo masculino. E a minha satisfação está garantida! E tenho dito!

Dani Lomba disse...

Sim, foi mesmo, a única diferença q ainda não nos encontramos cara a cara, a Elma me passou uma rasteira!!

OBS.: Acho q quando te conhecer, vai ser mt engraçado, pq a sensação é de já te conhecer muitooo!
Beijo! Dani

Bibi disse...

Dani Lomba! Tb acho! Vai ser gostoso demais!