31.5.09

Think!


Visitando o blog da Ana Raquel Em Que Espelho Ficou Perdida a Minha Face? – eu descobri uma frase ótima:

“Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar...”


Eu simplesmente amei essa frase.
Achando poder ser de autoria dela, respondi algo no mesmo tom, para dar uma força:


“Quando a chama apaga, fica um escurinho bom para a gente olhar as estrelas! Elas estão sempre lá! Mesmo que a cada dia um novo céu se nos apresente.”


Depois descobri que a frase da Ana Raquel, na verdade tinha um autor. O nome dele é Fernando Anitelli, um compositor que faz parte de um badalado grupo chamado O Teatro Mágico. Vi uma reportagem uma vez no Fantástico. Sobre o grupo, Fernando diz:


“Eu tinha um trio de música brasileira chamado
Madalena 19 que acabou porque cada um tomou seu rumo. Eu acabei indo trabalhar ilegalmente como garçom nos Estados Unidos durante um ano. Lá eu comecei a ler o livro "" O Lobo da Estepe". Tinha uma passagem que dizia que as pessoas têm muitos personagens dentro de si e, ao mesmo tempo, todo mundo está em extinção. Isso tinha tudo a ver com o que eu imaginava para um projeto musical e decidi nomear o CD como "O Teatro Mágico - entrada para raros".


E foi pesquisando o dono da frase do blog da Ana Raquel, que descobri outras frases interessantes desse mesmo autor. Vou compartilhar a beleza dessas linhas:


“A estrela que eu escolhi não cumpriu com o que eu pedi e hoje não a encontrei, pois caiu no mar, e se apagou. Se souber nadar, faça-me o favor, o milagre que esperei nunca me aconteceu. Quem sabe é só você pra trazer o que já é meu”
.
/ Achei essa frase interessante, porque antes de saber dela, eu escrevi para a Ana Raquel justamente sobre estrelas. Gosto de observar o céu. Muitas vezes é como se eu tentasse olhar para dentro de mim mesma. Eu me sinto daquele tamanho, porque os meus sonhos e desejos parecem não ter fim.


“Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar ao fim. E o fim é belo, incerto... Depende de como você vê!”
/ Essa frase é praticamente o meu slogan! Eu sou a fé, a esperança e o amor. Eu sou amor e sou saudade. Eu sou o verbo e a poesia e eu luto! Luto para vencer meus medos e as minhas barreiras, que muitas vezes parecem quase intransponíveis. Eu sou o meu próprio obstáculo.


“Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você”
. / Eu não esqueço o que não quero deixar de lembrar.


“Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar”.
/ Adoro vento, borboletas, jardim, estrelas e mar.


“Os opostos se distraem, os dispostos se atraem”.
/ Essa é uma das minhas frases favoritas! Como eu acredito nas leis da atração!

8 comentários:

Ana Raquel =] disse...

Ai Bibi querida, me desculpe, esqueci mesmo de colocar todos os créditos para o Anitelli... eu simplesmente amooooooo Teatro Mágico, já decorei todas as músicas, todas as letras e respiro as frases dele, daí é tão normal que esqueci deste "pequeno" detalhe e olha que já usei tantas outras frases dele no meu blog... mancada minha! E vc gosta do Teatro Mágico? Se não conhece as músicas acho que deveria escutar... são todas lindas e deixa eu completar pra vc: "Amanheça sempre brilhando mais forte!", claro tb do Anitelli!rs Bjooooooooooooooo Bibi

Bibi disse...

Ana Raquel, se você tivesse colocado o nome do moço, talvez esse post nem existisse! A gente pode ver beleza em tudo, menina! Relaxa! E obrigada por me inspirar! hohoho!
Bjs

EI disse...

Bibi eles vão fazer um show aqui no Rio, minha filha quer ir, vamos?
beijos

Bibi disse...

EI: eu vou gostar?

Luke meio tenso... disse...

Vai ter Teatro Magico na Lapa por esses dias agora...

Sim, cada um tem vários personagens dentro de si. Nós somos diferentes em cada situação....

Bibi disse...

Quer ir comigo?

Luke gastando mais do que tem disse...

depende do preço...

Bibi disse...

Tô na mesma!