3.3.10

Era para escrever um texto

Era para escrever um texto

Era para

escrever

um texto

um

texto

escrever

era

para

mas...


***

Tô mortinha do dia de hoje. Acabo de voltar da academia... Já viu, né? Se antes eu estava fervorosa no projeto gatinha, agora me dedico ao projeto saúde. Quem sabe mudando de tema não se torne algo mais sério e efetivo? Fui me arrastando. Preciso de motivos para quase tudo na vida. Quase, porque sempre vai existir alguém que vai aparecer para me contrariar com uma prova em contrário. E também porque não sou radical com as coisas. Não faço questão de ter razão sempre. Amo aprender!

***

Fui almoçar com o Moratelli na Livraria da Travessa do centro. Foi chique, a companhia é sempre ótima e o ambiente aquela coisa maravilhosa: cercada de livros e de gente interessante. Mas a degustação final - olhar e manusear os livros - deixou a desejar. Os livros dispostos nas prateleiras estavam sujo, alguns riscados, muitos com orelhas de gente que vai ali para ler, sabe? Gosto até dessa coisa democrática de deixarem que o consumidor entre e deguste o produto da venda... Mas estava tudo "levado da breca", como diz meu Pai. Primeira vez que me sinto estranha em uma livraria. Ainda assim trouxe três volumes: um da Clarice Lispector e dois do Augusto Cury. Para mim a livraria é o supermercado da alma, onde compro itens para me alimentar.

***

Acabei de ler "Dossiê Gabeira - O Filme Que Nunca Foi Feito" de Geneton Moraes Neto. Taí uma leitura que eu SUPER recomendo. Amei! Cara, os cariocas precisam ler esse livro para que tomem conhecimento da história de um homem que é superior aos estigmas que o perseguem. Quero muito falar desse livro, mas estou morta, como disse lá em cima... Não posso escrever algo que seja compatível ao deleite da leitura...

***

Comecei a ler "Barbie e Ruth" de Robin Gerber. Uma espécie de biografia sobre a mulher que fundou a Mattel, que foi um dos maiores impérios dos brinquedos americanos - e criou a boneca mais famosa do mundo. Histórinha superinteressante! A filha dela se chamava Bárbara, daí o nome da Boneca: o nickname de Barbara é Barbie. Aqui no Brasil seria a bonequinha Babu!

***

E faltam 100 dias para a Copa do Mundo. Já fui muito, muito mais entusiasta do Brasil e do Dunga. Ele era o meu favorito na Seleção de 1994... Hoje fica essa interrogação. Gosto do Jorginho. Alguém sabe se ele continua como auxiliar?

***


Essa é Kathryn Bigelow, diretora de "Guerra contra o Terror" e uma das finalista ao Oscar de Melhor Diretor (a) ex-mulher do diretor James "Titanic/Avatar" Cameron. Até aí, tudo bem... O que me chocou é que essa mocinha tem 58 anos!!! Isso é ou não é Hollywood?!

***

Vontade de encontrar "SATISFAÇÃO"
"And I try, and I try, and I try... I can't get no... I can't get no..."

10 comentários:

Anônimo disse...

Bibi!!! Que livros da Clarice você comprou?? Amo Clarice!!!
Sua recomendação de livro tá super anotada!! =)
e você tem twitter??
beijão! Vivian R.

Bibi disse...

ViviR: "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres".
Email me!
Bjs

Gui disse...

Oi Bia! Raramente comento aqui (já te contei pq) mas hj preciso desabafar... 58 anos?!?!?! Jesus, não sei se me animo pensando q é possível ou se fico com raiva rsrsrs Aff!!!

Anônimo disse...

Bibi,
Escrevi pra você! Check you email!rs
beijos! Vivian R.

Bibi disse...

Gui: 58 anos... Daí o meu espanto! Eu entre em depressão, porque não tenho a grana para ser assim e nem paciência para me jogar em tratamentos estéticos de alta voltagem!

Bibi disse...

Vivi: got it!

Claudio Marçal disse...

Almocei com o Moratelli no BBB(pergunte a ele o que era este restaurante) e costumávamos beber aquele expresso na Saraiva do IBMEC ali na Av. Beira Mar. A Saraiva era um lugar bem legal para ver livros e tb era muito bem frequentado, diga-se de passagem... Este pacote era mais interessante para nós, muito mais do que para as meninas da redação, mas fazer o que né??rsrs. E quanto a menina de 58 anos, incrível hein??Será que ela é do time da Carol Dieckmann que mantém a forma gargalhando??

Bibi disse...

Claudinho... Que passagem é essa da Carol que eu não conheço? Se fosse assim eu seria um faquir, porque adora dar risada!

Claudio Marçal disse...

Aí está!!! http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI122784-9531,00-CAROLINA+DIECKMANN+MINHA+BARRIGA+E+SEQUINHA+DE+TANTA+GARGALHADA+QUE+EU+DOU.html

Bibi disse...

Ahhhh! Sim Claudio! Agora está tudo explicado! hahaha A sua deve estar tanquinho tb! uia!