1.3.10

Sobre os que vivem na água

O aquário à minha volta e eu "dentro" dele...

Outra questão do noticiário recente me tira do lugar comum. Todo mundo acompanhou a história da Orca que matou a treinadora, não é? Vi em um site a seguinte chamada para a suite da matéria (espécie de continuação em cima do assunto que virou notícia): "Orca já tinha antecedentes". Peraê!!!

Duas coisinhas a serem consideradas:

1) Estão tratando "a bicha" com um meliante, um marginal que já tinha ficha corrida na polícia? Antecedentes criminais?!?!

2) Como esses mercenários querem insistir em deixar um bicho que já deu mostras de que não vai ser domesticado MESMO na companhia de gente humana, os tratadores, treinadores, sei lá como se chama... Um animal gigantesco que já deu mostras de que não deseja aquilo que insistem para ela!!! Por que continuar? Aí o desrespeito é com o bicho e o tratador! (Com o animal a tristeza é muito, muito mais profunda*).

* Sei que o trabalho do Sea World é super sério, já estive no parque por três vezes em décadas diferentes e a impressão é sempre a de que os bichinhos são muito bem tratados. A qualidade do trabalho salta aos olhos. Não posso ser hipócrita e dizer que sou contra isso ou aquilo, se lá estive. Embora eu, no meu íntimo, sou contra capturar animais para qualquer tipo de zoológico. E sou a favor do bom tratamento para aqueles que nascem em cativeiro. O Sea World tem um trabalho de conscientização sério. Eu mesma fiquei impressionada com a informação que eles disponibilizaram sobre a luta brasileira para salvar o peixe-boi, que lá se chama Manatee.


Manatees no Sea World

Por fim, queria dizer que uma vez visitei um aquário na Pensilvânia. Eles explicavam tudo sobre algumas espécies aquáticas. Eu, claro, fiquei louca pelo tubarão. Aprendi que os tubarões (me corrige se eu estiver errada Bia Bug) tem a taxa de testosterona muito alta e quanto mais elevada, mais feroz ele é. Vi, pelo aquário, que eles tem dois órgãos masculinos (sim, dois pênis, dispostos lado a lado) para garantir a fecundação (mostrando toda a sua macheza). E foi em um dos tanques dessa aquário que eu passei a mão em um tubarão. Senti a sua "pele" viscosa com a consistência de lixa. Calma! Não era um tubarão tão macho... Era totalmente banguela, tadinho... Pelo menos estava servindo á ciência! Causa nobre para uma vida ingrata.

7 comentários:

joseluis disse...

dizem até que ela (a orca) é lider de uma gang de skinhead que toca o terror dentro do SeaWord

Bibi disse...

Tá fichada! Ferrou! A Casa Caiu!

Luke disse...

Gente, o nome é "baleia assassina". O que eles esperavam? francamente!

Bia Bug disse...

É isso mesmo, tubarão tem dois bilaus. Sorte da tubaroa. :P

Saulo disse...

Faltou-nos contar: Passou a mão por cima ou por baixo?? Explique-se!

Bibi disse...

Passei a mão na cabecinha!
Affe, ficou pior!
Por cima da boca, para não correr riscos!
Affe!
Tudo gera piada!
Não há explicação!
hahahahahaa
Use a imaginação...

Saulo disse...

Ui! (Calafrios urogenitais!)