23.3.10

Gosto da causalidade e da casualidade da vida


Gosto da causalidade e da casualidade da vida. Em 2002 eu fui morar em NY à trabalho. Lá conheci muita gente brasileira, de todos os cantos do país... Em especial duas meninas, uma do meu estado (A) e outra de um lugar bem distante de onde moro (T), que continuaram a viver por lá depois que eu voltei. A chance de nos conhecermos aqui seria muito pequena, reduzidíssima. Em 2005 tirei férias e fui conhecer as filhas dessas amigas que continuavam por lá. Uma delas (A), me apresentou à melhor amiga (E), que estava passando uma temporada de estudos em Manhattan. A chance de nos conhecermos por aqui? Quase nula. Essa menina dos estudos (E) conheceu aqui no Brasil um nativo de NY (K), que estava passando uma temporada de trabalho no país e, por acaso, conheceu o irmão dela. Uma vez em NY, eles se encontraram (E e K). Eu (B) e a menina dos estudos (E) ficamos dias juntas badalando por lá e ela me levou ao apartamento do amigo nativo (K). Um lugar lindo, aconchegante, num prédio charmoso. O cara estava viajando, então, conheci a intimidade de seu lar (dormi no sofá, tomei banho num banheiro totalmente design sem ser extravagante, cozzy, old style) antes mesmo de ver o seu rosto. Como é seu rosto? Nunca vi ao vivo. Porém, trocamos MSN e, na época, chegamos a nos falar... Na segunda vez que lá estive, ele até me chamou para sair, mas não rolou e perdemos o contato. Essa semana, chegou um email para mim, do nativo (K), com um simples HI. Eu respondi, mesmo sabendo que poderia ser spam (e era). Ele respondeu de volta e começamos a conversar como se esses cinco anos nunca tivessem passado! E mais. Ele me contou que semana que vem, a menina dos estudos (E) está indo para NY e vai encontrá-lo. E eles não se encontram há cinco anos também. WOW! Gosto da causalidade e da casualidade da vida.

2 comentários:

Ana Martins disse...

ADOREi essa... muito legal essa casualidade!

Bibi disse...

Queria manter o número de visitas sempre alto. Mas falho miseravelmente! :)