6.3.10

Andy Special's Option - BibideBicicleta: 4 anos!


BibideBicicleta: 4 anos!


Existem muitos, muitos textos do BibideBicicleta que eu consideraria como pérolas delicadas, momentos que merecem destaque. Mas sabe que é difícil lembrar sem ter que voltar de um a um? (E para mim é complicado voltar...)


E nessa onde de buscar as migalhas de pão que me mostram o caminho percorrido, lembrei dos textos que escrevi para Andy. Uma viagem muito pessoal que nos abre um leque de possibilidades dentro das emoções humanas: do que é tão particular para o que nos aflige, de certa forma, a todos...


(*Separei trechos. Se você se interessar, os links te levam aos textos completos)


"... A simplicidade parece aquela mobília mais fácil de empurrar para o lado e no final, ela se mostra a mais importante. Talvez essencial. Veja bem: não existe ninguém fácil nesse mundo. Vivemos um teatro sem ensaio, com seus dramas, tramas e enredos a nos envolver perante a vida. Estamos no palco da realidade e construção do nosso eu é o script do ator principal. Temos que ser o agente modificador e não apenas espectadores dos acontecimentos que definem os nossos rumos..." (Onde há liberdade, ali mora a felicidade)


"O jogo da vida fica mais interessante quando a gente começa perceber que à nossa volta tem tanta coisa boa que a gente nem prestava atenção... Eu tenho muito isso. Há o tempo em que nada me agrada, nada me consola e tudo parece apenas cinza e cinzas. Assim, do nada, as coisas deixam de me interessar. Mas existe o momento em estou “Kicking up the heels”*, agradecendo a Deus pelo ar que eu respiro, pelo colorido das plantas, pelo meu prédio ter um porteiro que não dorme à noite [pelo menos eu espero] para vigiar a nossa entrada e saída... A sutileza que mora nos detalhes. É um segredo que se pode propalar aos ventos. Quando se está “batendo os calcanhares”*, tudo parece fácil e possível. O difícil é ter coragem para extirpar a âncora que nos prende ao fundo do mar..." (Âncora- Parte 1)


"... A gente se afasta da âncora que nos prende, mas jamais podemos perder de vista a âncora que nos dá a estabilidade de um porto seguro..." (Âncora - Parte 2)


"... Não há nada que o amor não cure. E quando alguém diz que devemos ser inteiros, avalie bem o sentido dessa palavra. Ser inteiro não é ser SUPER. E saber das suas potencialidades e fraquezas e deixar que outra pessoa te complete naquilo que te falta. Relacionamento é dar e receber, essa é a fórmula. Dar o que se tem e receber aquilo que falta. E o que falta vai se transformar em algo que não falta mais, porque vem na abundância do se liberar para que outra pessoa se encontre - dentro de você..." (Para Andy)

Um comentário:

Saulo disse...

Amo o que ecreve! Não canso de te elogiar! Você é perita nas letras e me comove de ponto a vírgula e travessão. Suas opiniões me modificam sabia? Elas importam... e muito! Te amo!