22.3.09

As Maravilhas


Curioso. Eu achava que As Sete Quedas faziam parte das Sete Maravilhas do Mundo. Fui pesquisar quais eram afinal e vou dividir com vocês:

1) Pirâmides de Gizé - a única que ainda existe
2) Jardins Suspensos da Babilônia
3) Estátua de Zeus em Olímpia
4) Templo de Ártemis em Éfeso
5) Mausoléu de Halicarnasso
6) Colosso de Rodes
7) Farol de Alexandria

Eu só me lembraria de três (2, 6, 7).
E então, através de uma eleição mundial, escolhem-se as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, que são:

1) A Grande Muralha da China
2) As Ruínas de Petra, na Jordânia - Cidade construída há mais de dois mil anos pelos Nabateus
3) O Cristo Redentor, no Brasil
4) Machu Picchu, no Peru - A cidade perdida dos Incas
5) Chichén Itzá, no México - A cidade templo Maia, que funcionou como centro político e econômico dessa civilização
6) Coliseu, na Itália
7) Taj Mahal, na Índia

Dessas novas, eu também não me lembrava de todas (só 1, 3, 4, 6 e 7). Confesso que adoro esse tipo de lista...

6 comentários:

Saulo disse...

Eu sempre fui meio nerd neste ponto! Tenho a lista das 14 maravilhas na ponta da lingua! rsrs
Gostava de decorar noms de países e capitais... até hoje consigo ficar horas admirando um mapa! rsrs
Adoro!

Anônimo disse...

Ainda bem que vc lembrava do Cristo Redentor...rs

tb não lembrava de todas. Adoraria conhecer o Farol de Alexandria se ele ainda existisse, mas, pelo que eu sei, não sabem nem onde ele era exatamente.....

Adorei a foto. Detesto a Isabella Swam. Ela é uma chata, bem adolescente mesmo. Mas adoro o Edward Cullem...rs.
Na minha opinião, o sucesso desse livro está justamente no homem perfeito: lindo, rico, inteligente, com a experiência de 90 anos, mas no corpo de 17, forte, protetor, com voz suave e hálito maravilhoso e, pra não dizer que ele é perfeito, ele tem um defeito: é vampiro. O que, no final das contas, dá um charme a mais e torna a coisa mais sexy, não é?

rs

bjo!

Anônimo disse...

Tirando o Corcovado, das novas maravilhas conheço a 'Chichén Itzá' e o 'Coliseu'. Ainda hj nao entendi o que faz nosso Cristo no meio de tanta "maravilha"...
Ah, quem sabe as pirâmides ainda nesse ano!

Bibi disse...

Val, vc humilha. Eu estava apenas me referindo a quem lembra! O homem do passaporte hiper carimbado! Mandou ver! Pois é, as Pirâmides dependem do humor do Faraó.

Lucas, eu acho que ja havia postado essa foto há algum tempo, porque lembro de uma explicação parecida.

Saulo: isso é coisa de nerd mesmo. A sua de decorar e a minha de colocar! hehehe

Ana Martins disse...

rsrsrsrsrsrs
Que figuras vcs!
Bom, eu curto as maravilhas, mas não faço questão de lembrar de todas...

Bibi disse...

Ana é que a gente adora umas perguntinhas do tipo Quizz conhecimentos gerais! hehehe