22.3.09

Depilação


Eu já li muitos textos que satirizam o ato de depilar. Vamos combinar que a depilação já é parte de um “combo beleza” ao qual a mulherada se submete mensalmente. É praticamente um ritual inquestionável. Doloroso, por certo, mas já totalmente incorporado aos hábitos femininos.


E como mulheres gostam de ter opções, eu mesma, representante desse clã, fico impressionada com a quantidade de depilações diferentes que se pode fazer. Principalmente quando falamos da depilação da virilha. Bem, virilha, no caso, foi o “apelido” que deram para suavizar o todo a que esse ritual de escalpo comporta. Outro dia eu entrei em uma clínica de depilação e a mulher estava me oferecendo um adesivo para colocar nas partes depiladas. “Uma surpresinha para o namorado”, disse a atendente. Eu estava só checando o preço. Caí na gargalhada. E imaginei que o homem que visse aquilo nas partes de sua namorada, também reagiria da mesma forma. Só imaginei... Na verdade, nunca perguntei aos meus amigos heteros, se eles têm alguma preferência em relação à depilação.


Estou tocando no assunto, porque li hoje mesmo no G1 que o estado americano de New Jersey desistiu dos planos de banir a depilação de virilha conhecida como "Brazilian". Há algum tempo venho acompanhando as notícias de que esse tipo de depilação pegou mesmo na América de cima. Acho até estranho, porque todas as calcinhas de lá parecem fraldas. Até que a Victoria’s Secret resolveu lançar a linha “Brazilian Cut” – com o corte mais cavadinho, que a gente usa por aqui. Fico pensando o que seria da sensualidade americana sem os itens “Brazilian”...

Voltando ao assunto. Uma das milhares de comissões que regulam até o horário de você fazer xixi ou a altura máxima permitida por ronco, cismou que essa tal depilação representava risco, porque duas mulheres foram hospitalizadas com infecções causadas pelo procedimento. Hello!? Será que serei eu uma pessoa muito passiva por acreditar que sim, pode dar problema, se você não cuidar direitinho do local ou passar qualquer coisa para aliviar a ardência que fica depois no local? [desculpem meninos. É preciso dar detalhes, Não reclamem das suas barbas sem conhecimento de causa!].

Trazendo luz à questão, um dos diretores da tal comissão disse que acredita que existem formas do procedimento ser realizado com segurança, não identificando na questão, um problema de saúde pública. O “bigodinho de Hitler” das americanas foi salvo para o próximo verão! Mesmo usando fraldão, elas podem respirar aliviadas!!!

Fiquei até curiosa. Existe mesmo uma preferência de depilação na ala masculina?

16 comentários:

Saulo disse...

Tipo "palhaço carequinha" é mais simpático!

Anônimo disse...

Muito bom este seu post. O mundo feminino sempre é muito interessante e a gente sempre quer saber, apesar de não entender muito.

A resposta é: sim, temos preferência por um bom corte. Alguns colegas chamam de "v" do poder. É a seta indicando o caminho do paraíso, pra nós pobres "caçadores"...

Isso me faz lembrar aquela comédia "Todo Mundo em pânico".
Bj

Bibi disse...

Palhaço Carequinha? Pode ser careca total ou careca com cabelo nas laterias! hahaha Péssimas as duas opções! Careca total me dá a impresssão de criança, mas criança não tem daquele tamanho! hahahaha A segunda opção não merece nem ser comentada, Saulo.

Anonimo: amei o V do poder! hahahaha Vocês meninos!

Anônimo disse...

Tirando corte (corte?) Claudia Ohana, tá valendo.

Bibi disse...

Cabeluda Val?

Ana Martins disse...

Acho que há quem goste, e quem não goste. Acredito que a maioria dos homens curta uma boa depilação lá, por motivos óbvios rs
Mas sei da existência dos que veneram florestas amazônicas... UIA! rsrsrsrs

Bibi disse...

Pois é, a gente está discutindo a questão estética da coisa e não a prática! rsrsrsrs Vamos manter o corte nesse nível! rs Eu só me assustei, confesso, com a quantidade de opções. Não gosto de ter muitas opções, me causa nervoso. Só entrei para perguntar o preço e a moça me abre um livro com vários formatos e desenhos e surpresas. E fiquei pensando: e homem liga para essas coisas? Achei que não, mas pode ser que sim...

Anônimo disse...

Curto a careca total. Mas o bicodinho de Hitler é bem legal sem a suastica... (rss)
Agora como vocês aguentam pois já tentei depilar a barba e fico com o velho e bom Prestobarba...

Bibi disse...

J25 mulher com estética é bicho bravo! Eu não me submeto a certas coisas não, porque sou frouxa! hahaha Mas confesso que mulher é mis resistente a dor que homem. É o que dizem. Mais fraca, porém mais resistente. Tenho amigas que têm muito, mas muito pêlos mesmo e que choram para se depilar! Mas estão lá todo santo mês! The hell!
Bigodinho eu até entendo! Mas pelada... Taí uma coisa que não entendo! rs

Eliane Santos disse...

Muito bom o post..rs Na época em que fiz matéria sobre a nova Playboy da Claudia Ohana, rolou polêmica na redação. Os meninos de lá foram unânimes sobre o tal "bigodinho". E pensar que Hitler pudesse ser adorado por alguma coisa..rs

Anônimo disse...

Nao, eliane, Hitler nao pode/deve ser adorado por coisa alguma. Má colocação.

Eliane Santos disse...

ok, Val, não é exatamente ele.. mas o seu bigodinho...rs Os comentários falam por si só..

Anônimo disse...

Bem, considerarei seu novo comentário uma retratação pública!

Eliane Santos disse...

Que bom.. não vamos brigar por causa de um bigode que só faz o bem..rs

Anônimo disse...

eu prefiro tipo escovinha
bem baixinho

Bibi disse...

Escovinha, Zé? hahaha Essa é uma modelagem nova. Não tinha aparecido ainda aqui! Então, não importa a forma geométrica, mas a forma como se apara? hahaha Pensei em pêlo de cachorro agora! IRC! rsrsrs