27.3.09

Bafão

Olha gente!

Quando eu li que Dona Daslu estava Tranchesi na penitenciária feminina do Carandiru, juro, não acreditei. Para mim, esse caso já tinha sido despachado dentro de uma Louis Vuitton para bem longe da justiça brasileira.

A notícia durou apenas 38 horas. Outro "Louis", no caso o desembargador Luis Stefanini, do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo, ordenou a soltura da ré.

Eliana esteve presa na enfermaria da penitenciária. A empresária está passando por um tratamento de quimioterapia e radioterapia para combater câncer no pulmão e nos ossos. "Há coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard, o cartão aceito até na Daslu".

Fiquei perplexa de ler que a Daslu tem 50 anos no mercado. O caso - de sonegação de impostos [formação de quadrilha, descaminho (fraude em importações) e falsificação de documentos] - só veio à tona em 2005 e calcula-se que o montante passaria de 1 bilhão de reais. Isso sim é um "Bafão", como bem resumiu um funcionário da loja multimarcas, sobre a prisão de sua "patroa".

Bafão foi a prisão. Bafão foi a soltura. Bafão foi o caso da Casa e Video que veio logo em seguida [esse caso não seguia a mesma linha? Posso estar enganada...]. Bafão é a gente continuar acreditando que rico não vai para cadeia. Bafão é vermos castelos sendo montados com dinheiro público. Bafão é a violência chegando aos jardins dos endinheirados no Rio de Janeiro [todo mundo avisou!]. Bafão somos nós ficarmos atrás das grades de proteção, enquanto os "outros" ficam soltos às feras, nas ruas e avenidas. Bafão!

15 comentários:

Eliane Santos disse...

Esse caso é bizarro demais.. mas o que me chocou mesmo foi a quantidade de matérias que eu li em que escreveram errado o nome da dona da Daslu. Pelo menos em três veículos de grande circulação, vi matérias que alternavam (mais grave ainda)em chamá-la de Eliana Tranchesi(seu nome) e Eliane Tranchesi. O quê que há, minha gente? Não existem mais editores no mundo? Não se lê mais o texto depois e escrito? Enfim.... sobre os meandros do caso, não vou nem comentar... Cansei de ver essas novelas se repetindo no país...

Bibi disse...

Tai, Eliane, um exemplo de que nem sempre a tecnologia nos brinda com o filé! Porque ela também trouxe uma pressa incrível. É o faz e manda! O Word não indica o erro em palavras que já existem!

Sambeira disse...

Ai já gente, tb achei o ó a xará da Eliane ser solta. que triste, que raiva, que saco, que merdaaaa

Bibi disse...

Mas acho que essa história ainda tem alguns capítulos pela frente, Sambeira!

C. Marshall disse...

Para variar, eu não me surpreendo com mais nada neste país de decisões previsíveis, porém revoltantes. É muito triste ver que nós pagamos nossos impostos que não são poucos, enquanto esta senhora sonega, sonega e fica só 38 horas presa...O exemplo infelizmente não é dado e mais gente acaba concluindo que rico não vai pra cadeia, apenas dá uma passadinha pra tirar fotos...Muito triste e previsível este nosso país, infelizmente.

Bibi disse...

Mas acho, como disse, que não pára por ai! Tomara!

jose luis disse...

tudo deja vu

Bibi disse...

Eu não me conformo, Zé!

Eliane Santos disse...

Sambeiraaaaaaaaaa, xará da Eliane é o escambau!!! Ela chama ElianAAAAA...rs

Lucas Ferraz disse...

Bafão mesmo!!

Isso da violência no Rio, de fato, não foi por falta de aviso. Eu queria saber que rabo preso é que o governo tem com os traficantes do Rio que não tomam uma atitude. Aí me vem o Cabral e, em vez de querer consertar as coisas direito, não, prefere construir muros em volta das favelas.

É tipo aquela piada com a Argentina? Que o Brasileiro vira e diz: "Se o muro é bem alto mesmo, enche de água!"??

Sei lá, ando meio decepcionado com o Rio de Janeiro. Mas morar onde, também?

Adorei a foto. São a Adriaa Esteves e o 'Cazuza'??

Bibi disse...

Lucas... A situação está feia até no interior. Se esse papo já chegou aos táxis (onde ouvi que blábláblá no interior chegaram uns meninos blablabla maconha blablabla...

Quis colocar uma foto do tipo revolução! A que eu tinha aqui era essa do filme Zuzu. Na fotos vemos o Daniel de Oliveira "Cazuza" e a menina é a Leandra Leal. Cridita? rs

Fernando Rocha disse...

criei uma frase para descrever situações como esta: "O absurdo é real"

Bibi disse...

Fernando: Ótima frase! Estamos na fase das "absurdettes do Real"! rs

Saulo disse...

Ich... tem cada história que circula pelos bastidores da vida!

Bibi disse...

Saulo: da vida privada e da vida pública!