9.3.09

Três

Li em um blog que o número três é bem interessante por ter um aspecto bonito, curvilíneo e sensual. Confesso que nunca antes na história do Bibidebicicleta eu havia "botado reparo" nisso. Olhando assim, com muita vontade de deixar a criatividade rolar, a gente imagina um "bocado" de coisas. Gosto da cor vermelha. Estampada assim me transmite até uma boa temperatura. Porém, meu número favorito continua sendo o sete, graças à mamãe, que me trouxe ao mundo nessa data.

Então o três está aí. Para lembrar a todos que o Bibidebicicleta completou o seu terceiro ciclo. Tem gente que me acompanha desde o post número um. Há os que foram chegando há menos tempo, mas foram entrando e ficando mais à vontade. Passamos por vários ciclos. O layout e os textos foram se transformando, mas quero crer que estarão sempre em construção. Assim como eu. Assim como nós.

A história foi avançando, numa constante sem fim. A vida foi me levando a aventuras e desventuras em série. Tenho muito mais a agradecer. Barreiras enfrentadas não foram desvios, mas a iniciativa de se aprender a fundo, sem reservas. Agradeço por muitos nãos; porque muitos deles são didáticos. Se tudo fosse feito conforme a minha vontade, talvez eu me tornasse uma pequena tirana sem metas e sem alvos. Os melhores sonhos são aqueles realizados sob muita luta. No fim, a glória do guerreiro é saber-se vitorioso ainda que e apesar de.

Três anos e muitos posts. Novos amigos e velhas histórias. Interessante é perceber que ainda tenho um grande repertório de inéditas, as quais ainda não encontrei ensejo para contar. Enquanto isso, tantas outras vou vivendo. E revivendo.

Dias felizes em tempos complicados. Não sei como organizar isso dentro de mim. Ainda. Eu, você, todos nós somos sacudidos por novas perguntas, quando já temos as respostas batidas. Estou em busca de novos desafios. Sempre em busca de novas histórias. Se eu fosse marinheira...

3 comentários:

Saulo disse...

Passou muito rápido!! rsrsrs
Parece que foi ontem que vc me convidou a ler seu primeiro post! rsrsrs
Bjus

Anônimo disse...

"Seria doce o meu lar, Não pensaria em dinheiro, Um amor em cada porto, Ah! se eu fosse marinheiro..."

Quem nunca pensou em ser marinheiro? A gente mesmo não pode atirar a primeira pedra. Afinal sempre buscamos um motivo que nos permita
romper com tudo e com todos sem nos sentir culpados.

"Meu amor me deixou
Levou minha identidade
Não sei mais bem onde estou Nem onde há realidade..."

A gente sempre busca algo que nos dê prerrogativa para fugir. Por que
você acha que a humanidade gosta tanto de filmes de catastrofe? Porque
na hora da catástrofe, tudo é permitido. Só nos resta tomar medidas
extremas e ninguém vai nos criticar por isso.

Se temos um coração partido, ninguém nos critica por encher a cara. Se perdemos um ente querido, todos entendem que abandonemos a religião e fiquemos com "raiva de Deus".

Se tudo está perdido, então podemos ser nós mesmos num outro lugar.

Ah! Se eu fosse marinheiro...

Mas marinheiro, um dia envelhece. E olha pra trás e vê que, de amor em amor, o que era doce se acabou. Como bom marinheiro, percebe que de repente da calma fez-se o vento. E, de repente, não mais que de repente, Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente.

Por isso, a gente para e vê que o bom mesmo é ser marinheiro em terra firme.

No começo a gente estranha a falta de balanço. Aí a gente lembra que "You can dance, You can jive, Having the time of your life". É só sair
pra dançar quando quisermos balanço.

E a gente toma porrada da vida, mas percebe que "I will survive, as long as I know how to love, I know I'll be alive".

E quando a gente sofre um desamor, ou toma um toco, a gente "hold the
head up high and save all the love for some one who loves us".

E a gente lembra que já foi marinheiro e tem o dom, por natureza, de
viver novos portos. E a gente levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

You're just like me. Saillors by birth.

Love ya.

Bibi disse...

Saulo, eu te convidei para o primeirão!? Que bueno! Tamujuntu.

Luke, vc fez um post! hahaha