18.3.09

Preocupação





Queria dividir um temor com vocês:






Tudo o que escrevo aqui é muito pessoal, ou seja, são experiências íntimas que deram certo ou errado para mim. São momentos que vi, ouvi ou vivi. E tem ainda as fases de experimentação muito específicas, que deixo passar para o papel a fim de me saber história.

Assim sendo, o Bibidebicicleta é a minha história pessoal contada através do meu filtro. Único. E, como eu sempre digo, a ótica que trago aos acontecimentos faz com que eles pareçam coletivos e não individuais. Porém, vale o alerta: as soluções, as decisões, as mudanças, as iniciativas, as alegrias, os medos, as tristezas são muito minhas. É importante que quem leia reflita: "Eu faria o mesmo?", "Isso tem a ver comigo?", "O que eu posso tirar de lição para a história da minha vida?", "Preciso ou posso ser assim?".

Mudar, transgredir, evoluir é uma decisão muito pessoal. A maneira como devemos proceder em cada caso é bem específica e direcionada. Ninguém é igual a ninguém; mas todo mundo pode se ajudar. Perceberam aonde quero chegar? O mistério da vida está em viver seus acontecimentos com verdade e ir descobrindo qual o seu caminho. No entanto, há os que tem mais facilidade de traduzir a confusão de sentimentos que cada fase da vida nos traz, em palavras. Não quero que as minhas palavras se percam no vento. Não quero , também, que o meu exemplo leve você a achar que as minhas escolhas deixariam a vida de qualquer um linda e maravilhosa. Se assim fosse, hoje eu seria a pessoa mais realizada que se tem notícia. Mas estou aqui, assim como tantos, aprendendo a ser feliz. A cada passo e a cada dia.

Escolhas são difíceis sempre. Porém, você tem que se conhecer, para sentir-se confortável em fazê-las. Se você não escolhe; a vida te engole!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se você pular, eu pulo!

Saulo disse...

Gostei deste post! Bela atitude! Sempre vale a pena lembrar que não há experiência de vida que se reproduza com tanto sucesso noutra pessoa! Que cada um construa seu caminho...
Sábia menina!

Anônimo disse...

Boa noite...
Fiquei pensando... será que esse post pode ter alguma conotação ao que eu escrevi no post "Pensando"? realmente mim senti um pouco responsavel.
Mas as coisas que você vive eu vivo outros vivem são experiencias unicas mas muitas vezes as historias se encontram. E o grande diferencial seu é que você escreve, compartilha e ai quando lemos ou melhor leio sinto que parece que aquela (algumas) historia se parece uma minha.
Abraços

Bibi disse...

J25 - Só quis dizer que sou responsável pelas minhas palavras e que as minhas palavras causam coisas boas (espero) na vida das pessoas. E só queria lembrar a TODOS que as experiências são individuais. Sabe, não é fácil ser eu. Mesmo. Sinto tanta falta de ter alguém de verdade para dividir a vida. Mas, não posso ser diferente do que sou. Espontanea, sabe? Senão, seria falsa. Então eu quis dizer que as minhas escolhas também não são fáceis e que cada um deve fazer a sua. E que se esses textos servem de inspiração! Oba! Fico feliz! De verdade! Mas sou a favor da reflexão sempre. Então só quis escrever sobre isso! Espero que tenha gostado!