6.4.09

Citações


Existe um site de frases, que divulga o ranking das personalidades mais acessadas. Achei a lista dos dez mais procurados, no mínimo, curiosa. Eis os autores e as frases que EU mais gostei [escolha pessoal e aleatória]:

1 – William Shakespeare
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar”

2 – Albert Einstein
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”

3 – Friedrich Nietzsche
“Não poríamos a mão no fogo pelas nossas opiniões: não temos assim tanta certeza delas. Mas talvez nos deixemos queimar para podermos ter e mudar as nossas opiniões”

4 – Aristóteles
“A amizade é um alma que habita em dois corpos; um coração que habita em duas almas”

5 – Antoine de Saint-Exupéry
“O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência”

6 – Ernesto Che Guevara
“Devo dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é movido por sentimento de amor”

7 – Abraham Lincoln
“Nenhum homem é bastante bom para governar a outro sem seu consentimento”

8 – Charles Chaplin
“A vida não é significado; a vida é desejo”

9 – Bob Marley
“A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada”

10 - Carlos Drummond de Andrade
“Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque...”

9 comentários:

Dé disse...

Bee-Bee,
este foi o melhor post que vc me enviou.
Todas as frases ótimas e de uma profundidade imensa.
Sensacional!
Bjão

valmir disse...

Frases pra pensar...

Bibi disse...

Escolho frases que refletem pensamentos... Spinning de neurônios!

J25 disse...

Na sequencia as que eu mais gostei
4,10,8,9...

Frases assim fazem um grande efeito... Nos faz pensar em momentos inoportunos ou oportunos.

Abraços

Bia Bug disse...

Bom, bom, gosto muito! Senti sua falta. Beijocas!

Lucas Ferraz disse...

Uma que eu gosto:

Mário Quintana:
"Estes que aí estão, atravancando o meu caminho: Eles passarão, eu passarinho..."

Parece agressivo, não? Mas... e se não estivermos nos referindo a pessoas, mas às nossas dúvidas, medos e inseguranças?

beijão!

Bibi disse...

J25: Adoro comentários em que vc destaca o que te moveu! Tb amei essas frases!

Bia Bug sinto sua falta sempre!

Luke: eu sempre ouvia o final dessa frase, nunca ela inteira! Delícia de se ler! Concordo com vc!

Saulo disse...

Adoro estas frases especiais. Minha memória não ajuda muito, por isso gosto de encontrar e reencontrar estes bons pensamentos.

Bibi disse...

Ah, Saulo, eles também me fazem tão bem! Alguns eu lembro, outros não! Mas qdo eu releio algo de bom... ah, é sempre confortável, macio! rs