5.4.09

Meus Versos


Olha que legal!
Estava revirando o meu armário de documentos. A missão era resgatar a papelada para fazer o imposto de renda. Essas nossas obrigações tão chatas e tão burocráticas. Eu não encontro tudo de que preciso, mas... Encontrei uma pasta com umas poesias que costumava fazer. Que tempo precioso foi aquele! E que facilidade eu tinha com rimas e com poemas, palavras bonitas encadeadas em um texto sem a preocupação com estilo ou combinação.

Separei duas – que não titulei, só datei! – para mostrar a vocês.

19/04/1998
Quem nunca teve um sonho pra correr atrás?
Quem é que nunca quis ousar
E não se achou capaz?
Quem é que nunca brincou com fogo
E se queimou?
Quem é que nunca amou?

Quem é que teve fantasias
E as realizou?
Quem é que procurou alguém
E se entregou?
Quem é que não procura a esperança
Pra continuar?
Quem é que sabe ama?

Quem é que sabe do vento
Mesmo sem o ver?
Que mistério há
Entre o eu e você?
Quem é que conhece tanto
O seu interior?
Quem é o amor?

Quem nunca derramou lágrimas
De contentamento?
Quem nunca quis dar ordem
Pra parar o tempo?
Quem nunca dançou na chuva
Para se molhar?
Quem nunca deu seu coração
Pra simplesmente amar?

22/01/1996
O ponto pode ser o começo de tudo
De um traço a um risco, de uma frase
Letras, expressões, códigos são um traço
Uma vertente de algo que se passa

Pena e papel, um traço, um risco
Uma vida se vai desenhada no papel
É tinta, é pena, é pincel no papel
É a vida vivida, é o relógio correndo
É o vento soprando, emaranhando o cabelo

A vida é feita de toque
Toque de recolher, de amar, de beber
Sentimentos: eis aí o que se pode falar
Xiii! É segredo, é secreto, é o mar...

Liberdade é saber se expressar
É um ponto, é um pingo no branco papel
É sentir, eu não sinto!
É falar, eu não falo!
É saber, eu não sei!
É se dar, eu não minto!

Voa, voa papel e tinta
Vai lá e pinta. Pinta um pingo
Pinta um ponto nessa ponta de papel
Risca a vida, conta um conto
Seja livre, seja a pena , seja o começo
E seja também o fim. Ponto.

6 comentários:

valmir disse...

Ah, Drummond, Drummond... Tá vendo como vc tem muito mais do que uma Luft aí?! rs

Bibi disse...

Tem sim, Val! Ainda canto e represento!

J25 disse...

Já lhe disse que precisa escrever um livro, inclusive já fui pre-convidado para o lançamento (noite de autografos)...
Já tem as palavras, já tem o titulo o que falta? o editor ou a editora...
Parabéns as poesias são lindas. Peço permissão para usa-las logico com a devida referencia a autora.
bjos

Bibi disse...

hahahah J25 é verdade! Vc foi o primeiro a falar sobre isso! O Val também pediu para ser o primeiro da fila, então, a gente faz uma fila dupla! rsrsrsrs
Querido, com crédito, você pode usar sim! Confio em você!
Tenha uma semana incrível!

Saulo disse...

Um pututinho de meda desde pitititinha!!

Bibi disse...

Saulo! É putuquinha! E vc não pode me chamar assim! hahaha Eu sou mais velha!