5.4.09

What a day!


What a day!

*Fui ver meu Pai no hospital. Vou te contar: o sorriso que ele deu ao me ver chegar foi a coisa mais linda que já vi! Ele ali numa fragilidade incrível, mas todo transformado em amor. Flashes de vida que ficam registrados na memória.

* Já contei para vocês que eu tenho carteira [carta] de motorista, mas não dirijo? Affe! Tenho ainda tantas histórias para contar para vocês! Quando penso que a fonte está secando, começo a tirar a poeira da cachola e descubro que ali ainda existe um tantão de registros. E a cada dia faço um ou alguns novos. Um dia quero falar desse medo, não hoje!

* Contei sobre o fato de não dirigir, porque hoje eu e a Onça fomos a uma festa que nos tomou uma hora para ir e uma hora para voltar no busão. Se a gente ficou duas horas na festa e ainda formos contar que teve o tempo da espera do coletivo urbano social de baixa renda; o tempo de deslocamento foi maior que o da execução do fato pretendido! Tudo bem... Tricotamos horrores e rimos muito! Já reparei que na presença de amigos, a gente tem essa tendência de ficar com o sorriso "frouxo". Eu tenho...

* Tenho uma nova Ciclista! Uma nova Interfriend: LuB... Ela assinou Luciana B, mas vocês sabem que eu transformo gente como a gente em personagens íntimos do BibideBicicleta. É quase uma tradição! LuB: você está em casa, puxa uma almofada e senta no chão com a gente!

* Ontem fui checar a caixa do correio. Só peguei contas e propagandas. Falei com o porteiro: "Chico, só vem conta!" Na mesma hora eu pensei lá com meus botões: "tem zilhões de tempos que eu não recebo uma carta!" Nem no Natal, porque quando chega alguma coisa é aerograma dos Correios! Há quanto tempo vocês não recebem uma cartinha daquelas escritas a mão, especialmente para você? Será que o e-mail está matando esse tipo de troca? Aqui em casa tem uma caixa de sapato onde eu costumava guardar todo tipo de "bobagem adolescente" que me escreviam. Achei uma carta que mandei para a minha família em 2002. Letras, fatos, emoções e fotos. Relíquia!

* Foi um rompante. Mas, de súbito senti vontade de deitar na areia de uma praia para contar as estrelas. Olhar o céu e buscar por um momento especial de paz. Ouvi a batida das ondas do mar. Sentir o vento constante a me envolver a pele. Um lugar tranquilo e seguro, onde meus pensamentos encontrem espaço para voar sem maiores preocupações. Queria uma boa companhia, um bom papo. Queria mesmo um corpo que me abraçasse e ajudasse a contemplar o silêncio, deixando apenas que o som das nossas respirações ditassem o compasso da viagem além das palavras. Tive algumas experiências parecidas, nunca uma desse tipo, mais fácil. Uma vez, contemplei o céu em um dos picos da Floresta da Tijuca. Dormi lá e acordei antes do sol nascer. Dei bom dia ao astro rei que se espreguiçava lentamente, nos ofertando seus raios de luz. One by one. Outra vez, estava com o então namorado numa festa em um barco na Marina da Glória. Ficamos olhando as luzes de Natal que enfeitavam o Hotel Glória do meio do mar. Noite gostosa. Cena do filme da minha vida. E ainda tenho tanto para contar!

* Termino o dia com vontade de abraçar a cada InterFriend. Ciclista. Leitor do BibideBicicleta. Apenas aqueles que não achem ridículo expressar carinho publicamente. Vamos nos abraçar em sonhos, porque é a minha hora de dormir! “Um bom sono pra você e um alegre despertar”!

9 comentários:

jose luis disse...

carta?
escrita mao
ah! minha mae ja' me falou sobre elas
boa noite
bjs

Lucas Ferraz disse...

Até onde eu sei, o mundo está mais seguro sem você dirigir....rs
Vc chegou a tentar matar a nossa van no estacionamento uma vez, não tentou? Eu lembro dela chorando com medo.. hahahahaha

Beijão!

Bibi disse...

Luke: Olha a palhaçada! Não foi a Van, foi o Buick e assim mesmo estava ao lado de César! Adivinha para onde a gente foi? Liquor Store! hahahah Cheguei suando em casa!

Bibi disse...

Zé: hahahaha Foi só uma lembrança nostálgica! Até a minha mãe que era super adepta, agora só manda e-mail! hahaha Já passou esse pensamento, passsou! Calma, respira!

Fernando Rocha disse...

Carinho não é algo do qual devemos sentir vergonha, sinta-se abraçada cibernéticamente (Ai! Matrix).
Quanto as cartas, estas deveras estão mortas, os e-maiils já estão quase lá, estão na UTI, estes forma substituídos pelos recados dos sites de relacionamento pessoal e pelo MSN, é a cadeia alimentar da tecnologia.

Dé disse...

Que foto!
Bee-Bee,
prestanteção: escrever com caneta, comprar envelope, arrumar cola, sujar o dedo, ir ao correio, "rolar um trocado" pra bancar a missiva em época de crise, voltar pra casa correndo o risco de ser assaltado...? ISSO NÂO TE PERTENCE MAIS!!!
(graças a Deus existem computadores e e-mails...)

Bibi disse...

Dé, a foto é linda! De uma campanha de sapatos com a Rene Russo, que é uma atriz que adoro!
Pois é...Cartas não me pertencem mais! Porém, ainda espero por bilhetinhos! hehehe

Fernando: É Matrix mesmo! Fazer o que? Me sinto abraçada sim!
E, por favor, não mate o e-mail também! É muito para a minha cabecinha old fashion!

Saulo disse...

Depois de muito tempo, um amigo meu, que passa por um momento bem delicado em sua vida, veio conversar comigo. Foi bom matar a saudade, trocar as novidades, falar e ser ouvido.

Bibi disse...

Saulo: está em nosso DNA! rs