21.4.09

Inteligência multifocal

Drew Barrymore

Inteligência multifocal refere-se à teoria de auto-ajuda sobre a construção dos pensamentos desenvolvida pelo escritor e psiquiatra Augusto Cury. Objeto de minha atenção por hora. 

Esta teoria se aplica às principais funções da inteligência humana, buscando desvendar o complexo funcionamento da nossa mente. Destacam-se dez funções:

  1. - A arte de amar e valorizar a vida
  2. - A arte de apreciar o belo
  3. - A arte de pensar antes de agir
  4. - A arte de expor e não de impor as ideas
  5. - A arte de ser solidário
  6. - A arte de gerir os pensamentos dentro e fora dos conflitos
  7. - A arte de se colocar no lugar dos outros
  8. - A arte de manter o espírito empreendedor
  9. - A arte de trabalhar perdas e frustrações
  10. - A arte de colaborar em equipe 
Ando querendo - e muito - me aprofundar nisso. Teorias que sempre pensei, mas que nunca consegui traduzir em palavras. Muito menos em estudo científico. Acho fascinante!

8 comentários:

Saulo disse...

Vamos explorar este tema?! rsrsrs
Apesar de ter lido pouco sobre o assunto, me interesso bastante por ele! Boa pedida para o Bibi!

jose luis disse...

ta vendo so'
viver e' coisa pra artista

Bibi disse...

Saulo: é um assunto que me estimula. Não quero levantar temas de estudo, porque esse é um espaço para se falar de vida. Toda vez que eu encontro um tema interessante, faço questão de dividir. É cultura para mim e para os meus.

Zé: Viver é uma arte! Já dizia o poeta: "A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros na vida".

Dani Lomba disse...

Essa foto é mesmo da Drew Barrymore?? Tô achando que essa "fonte"...sei não!!
Beijo...
P.S. Bom esse negócio de Inteligência multifocal hein! Gostei mas tb não sei nadaaaa...manda ver!
Dani Lomba

Dani Lomba disse...

Ah já entendí esse foto é pra ver se a gente tá ligado né??!!
Bjs, Dani

Bibi disse...

Dani: Não é pegadinha! É a Drew!
Sobre a inteligência multifocal todo mundo vai ter que estudar junto! hihihi

Cristiane por Cristiane disse...

Nossa, Bibi! Me interessei muito por esse assunto. Vou pesquisar sobre essa teoria.
bjoooos,

Bibi disse...

Ih, Cris! Vou ter que escrever mais sobre isso então! Existe um clamor popular! E a nossa população nem é tão grande assim! Tem que rolar um agrado vez ou outra.
Vamos trocar informações!
Bjs