30.4.09

Filhos

Eu tenho um amigo de infância, o Digão, que este ano topou fazer o meu Imposto de Renda. Eu detesto números, ele sabe. Topou fazer.
Digão deve ter me ligado umas 20 vezes. Sem exagero. Talvez um número maior de telefonemas que demos um para o outro durante todo o ano passado.
Em um certo momento, sem saber se ria ou se chorava, ele diz:

- Você diz que quer ser mãe e não sabe nenhum dado numérico que você tem?
- O que filhos tem a ver com números? Até dois eu sei contar, mais que isso eu não quero ter!
- Como é que vai saber sobre mensalidade, contas a pagar, curso, transporte?
- A minha parte será dar amor. Os números não vieram no combo do meu mapa genético!

A gente riu. Contudo, se estou escrevendo aqui é porque nasceu uma ruga de preocupação. Hummm... À noite, encontrei a minha amiga Pizzotti. Um doce de pessoa! A mais sarada e a mais saudável jornalista do Rio. Semana passada descobriu que está grávida. Ao me contar a novidade, meus olhos ficaram cheios de lágrimas. Depois da emoção, o adendo da notícia: "Só descobri que estou grávida na semana passada. O que é mais surreal é que já estava com quatro meses!". hahahahahahaha
Só ela!
Da emoção ao riso nervoso...

11 comentários:

Dani Lomba disse...

Riso nervoso?? E eu que só descobri que estava grávida da Giovanna tb com 4 meses...até aí "normal"!! Só que eu já tinha o Gabriel com 7 meses de vida! Vc já viu gêmeos com diferença de 1 ano e 1 mês? Chupa que é de uva!!
OBS.: Tudo tem o lado bom:
1. na primeira ultra já descobrí que era uma menina...
2. Hoje os dois são os melhores amigos um do outro...e isso não tem preço e todo o TRABALHO foi, e é muito recompensado, a sensação BOA (certeza) é de sempre receber muitoooo mais do que dá!
3. Vc com certeza ainda vai viver esse tempo em sua vida!

jose luis disse...

filhos
filhos
filhos
o amor mais incontrolavel
o mais definitivo

Ivy Farias disse...

Também não veio no meu DNA este combo de números não. A minha teoria é a seguinte: se sempre teve sopa de letrinhas e não tinha de números, é porque as letras são mais legais. Quando usadas profissionalmente, elas são mais complexas que os números porque escondem ali um significado, um algo a mais.

Bibi disse...

Dani: Riso nervoso para vc também! Quase gêmeos? Ui! Chupa que é de uva mesmo (tô rindo muito desse comentário) hahaha. Os dois melhores amigos é a coisa mais rica para vida deles. Precisamos de companheiros! E sobre ser mãe: Deus me deu um jeito incrível com crianças! É Dele e para Ele!

Zé: Mesmo sem ser mãe (pai eu nunca poderia ser), penso da mesma forma! O amor definitivo, incontrolável, arrebatador. Treino isso com a minha sobrinha até a chegada dos meus...

Ivy: Eu li essa teoria! Ri muito! Adoro suas teorias, vc bem sabe!

valmir disse...

Século 21: divisão total de tarefas, amores, despesas e números.

Lucas Ferraz disse...

Hmm..

complicado isso.. tão bom quando a gente simplesmente não precisa se preocupar...
Mas sem este investimento, o de prestar atenção e se dedicar, também não coneguimos nada do que queremos....

É.. no pain, no gain...

Prefiro ter mais retorno, mesmo tendo que fazer um investimento maior...

bjo

Bibi disse...

Luke: é um investimento que eu quero ter tb! Mas quem sabe?

Val: Amores e despesas concordo. Números eu saio em desvantagem. Tenho que encontrar alguém que dê equilibrio nessa parte. Simples assim!

Saulo disse...

Amo palavras e também odeio os números; contudo os decoro com muita facilidade. Explico... mesmo sem querer gravo sequencias numéricas que lido no dia a dia, mas não consigo gravar o nome de alguém que pouco vejo. Assim, sou capaz de me recordar do número do renavam do meu primeiro carro, mas ás vezes não me lembro do nome do colega que se sentou ao meu lado hoje. Será alzheimer precoce, rsrsrs?! Quanto aos "números do cotidiano" estes eu sei de trás para frente e acho que herdei tal preocupação de minha mãe, que também conhece os números dela, dos filhos e de quem vacilar por perto! rsrsr

Bibi disse...

Saulo: to piorzinha então! Não decoro números e ando esquecendo o nome das pessoas hahahahahaa Acho melhor vc decorar meus números e eu fico na tentativa de lembrar o nome da "querida", "amiga", "meu amor", "Gata"... hahahaha

Dani Lomba disse...

Ahhh, vc é tão FOFA! Obrigada pelas suas palavras de carinho...
Papai do Céu te "deu jeito" com os pequenos???...Agradeça, pq eles fazem uma renovação e uma revolução "consentida" na nossa VIDA!!
Beijo querida!

Bibi disse...

Será, um dia, a melhor revolução Dani