5.4.09

Cauã Rey!

Foto: Guto Costa / www.gutocosta.com


Quando escrevi o post sobre Roberto Carlos (AQUI), Moratelli me deu a grande idéia de publicar no BibideBicicleta a matéria que não tinha ido para as bancas. Só que a história com RC era muito antiga. Nem saberia mais dizer onde aquele texto foi parar. Só que, pensando nisso, vi aqui a oportunidade de postar matérias que eu fiz e que não foram para as revistas da maneira mais completa. Assim, meu trabalho não se perde!
Meu encontro com Cauã Reymond se deu em duas etapas. A primeira delas, foi uma entrevista em um restaurante da Barra da Tijuca. Eu cheguei e ele já esperava por mim. Pediu um sanduba com suco e fomos batendo papo. A entrevista toda foi assim: uma conversa gostosa, olho no olho. Cauã não foge às perguntas e pensa bem antes de falar. Gosta de explicar os pontos. É preto no branco. A entrevista parecia ter sido tão rápida, que ele pegou a minha lista de perguntas [sempre peparo uma, mas sei conduzir o papo sem me ater a ela] e repassou uma a uma, pedindo por mais! Eu ri.
Desliguei o gravador e não me despedi dele. Continuamos ali, falando da vida, filosofando no restaurante natural! Ele gostou disso e disse que pela primeira vez não se sentia usado. Teve a chance de se dar a conhecer e de conhecer também. Foi algo além do óbvio.
Dias depois no reencontramos no estúdio do Guto Costa, um fotógrafo queridíssimo! Cauã beija e abraça a todos da equipe. É um cavalheiro! Eu e o Duh, maquiador, ficamos hipnotizados com tamanha beleza e simplicidade. A câmera parece estar hipnotizada também. Os registros todos são excelentes. Foi um encontro que ficou marcado. A matéria foi publicada na Revista Estilo de Vida. Aqui no BibideBicicleta vai a cereja daquele bolo! Algo além do que foi publicado!


Foto: Guto Costa

Cauã Reymond
Ele consegue equilibrar força e sutileza numa mistura perfeita. “Eu me reinvento sempre”. Cauã Reymond tem sede de vida e faz questão de beber das melhores fontes. Aos 28 anos, já foi campeão de jiu-jítsu e escreveu poesias; trocou o esporte pela arte e fez sucesso; figura na lista dos mais bonitos, mas quando pequeno usou roupas de segunda mão por falta de grana; hoje, compra nas melhores grifes, mas quando vai à praia, cata o lixo que os outros deixaram. “Não sou onipotente, tenho inseguranças também. Acho que bem-resolvidos são os que reconhecem seus limites e fragilidades”, diz Cauã, o Halley da novela A Favorita. A boa forma exibida no vídeo guarda um segredo: ele tem uma horta em sua cobertura e consome sempre o que cultiva. E assim como quem aprendeu cedo a arte de podar, ele gosta de medir as palavras à dizer. Sem pressa. Não por medo ou vaidade, mas em um exercício para definir-se da melhor forma. “Gosto das palavras, porque também escrevo. Quero deixar registrado o que é belo e bom”.

Qual a sua palavra favorita?
Calma. Gosto de tudo com muita calma. Tenho meus momentos mais tensos, mas me sinto amadurecendo bem. Vou observando a vida de um outro ponto de vista, com novos dados de realidade, mas sem perder a esperança. Por exemplo, tenho 28 anos, mas com 20 tinha os mesmos sonhos, só que meus dados de realidade eram outros. Então a minha palavra favorita seria calma diante da maturidade. Hoje acho que momentos valem mais que dinheiro, mas nem sempre foi assim. Trabalhava sem parar e deixava de desfrutar uma festa de família, um papo olho no olho, a presença da minha namorada [ele namora há cerca de um ano a atriz Grazi Massafera].

Você costuma dizer que a criatividade é o carro-chefe da relação. O que faz para surpreender?
Vou do clássico, que é dar presentinhos e flores, até um convite inusitado para um passeio de bicicleta, que é o que tenho feito com a Grazi. São coisas simples, mas que enriquecem a relação. Quanto menos elaborado, mais vezes você poderá realizar. Patrocino momentos de comunhão, mas também incentivo a independência. Numa relação, quanto mais você relaxa, mais fica junto. Companheirismo me dá pé no chão, que é parte do meu signo. Sem essa sensação não vamos a lugar algum.

Acredita em horóscopo?
Hoje em dia sim, mas fui cético durante anos. Minha mãe, Denise Reymond, é astróloga e acho que nunca gostei por birra. Ela dizia: “meu filho, você está no seu inferno astral!” [risos]. Sou Touro com ascendente em Peixes e lua em Leão. Faço meu mapa astral todo começo de ano.

O que os astros falam sobre o Cauã?
Coisas boas [risos]. O horóscopo é um oráculo; ele não dá certezas, mas orienta a prestar atenção em certos aspectos, fala que você vai ter facilidade em alguns campos e isso vem me servindo bem. Esse ano estou no retorno de saturno, ano de mudanças. E que elas venham e sejam palpáveis!

Você gosta de coisas palpáveis então?
Gosto de ter base para algo acontecer. Todo mundo gostaria de pular certas etapas, mas isso não existe. Elas servem para construir. A minha intenção é de permanência e não de passagem. Em relação aos produtos de uso pessoal, por exemplo, gosto dos que tem qualidade, que não quebram. Compro pouco, mas o melhor.


Foto: Guto Costa

Como você vê a moda atual? Que produtos ou grifes te seduzem?
Uma das coisas mais bacana da moda atual é que existe uma constante. Por mais que a coleção traga novos olhares, a boa e velha dupla calça jeans e blusa preta não sai de moda. Gosto da Diesel, da DSquared, da Forum, tênis da Nike. A Reserva tem um estilo descontraído. Percebo também uma tolerância maior em relação aos estilos. Ninguém mais acha estranho um cara cheio de piercing e tatuagem. Não me enquadro em um estilo só, me arrumar não é um problema.

E cuidar do corpo é mais complicado?
Não. Não tenho os músculos saltando. Corro na areia, pedalo e faço musculação para proteger contra lesão. Pego onda regularmente e passo protetor 90, além de usar manga comprida para evitar marcas. O cabelo fica péssimo, mas tem um limite entre prazer e vaidade. De vez em quando a Grazi me dá um xampu e diz: usa esse que vai ficar com o cabelo cheirosinho. Eu obedeço! [risos]. Tomo suco de sol de manhã – uma bebida orgânica feita de frutas, verduras, legumes, hortaliças e grãos – com os ingredientes que planto na horta da minha cobertura. Tenho uma nutricionista, Isabela Toledo, e um personal que é ex-treinador da Seleção Brasileira de Vôlei, Renato Meirelles. Gosto de estar cercado de gente que entende de esporte, porque a minha vaidade é saúde. Aliás, todo ator é vaidoso de alguma forma.

Como está sendo interpretar o Halley de A Favorita?
Meu personagem tem a mesma leveza do protagonista trambiqueiro do filme Prenda-me Se For Capaz [2002, dirigido por Steven Spielberg]. Li também uma matéria em uma revista americana que falava de um casal super bem-humorado, que enganou todo mundo durante quatro anos, mas foi preso. O Halley também é um conquistador. Eu fui mulherengo por pouco tempo, só até encontrar alguém legal. Tem gente que termina uma relação e se em seguida encontra alguém bacana, não namora, porque acabou de ficar solteiro. Eu não sou assim e não tenho crise por isso.

O que a profissão de ator te ensinou de mais precioso?
Uma das coisas mais interessantes que aprendi foi ver que o mundo não é a continuação de mim mesmo ou daquilo que raciocino e isso me enriqueceu. Às vezes, a gente tende a achar que as pessoas e as atitudes são uma continuação nossa. Quando dou uma opinião, gosto de frisar que não estou generalizando. Não por educação, mas porque acredito que tem gente que é feliz de uma forma completamente diferente da que escolhi para mim. Acredito na felicidade das pessoas.

8 comentários:

Dé disse...

Lamentável este Bi-mail!
Please send only women!
Não me dei ao trabalho de ler... chamei logo o Rauuuul..argh!!!! (ninguém merece!)
Podia entrevistar a Priscila do BB9, na verdade não precisa... é só postar as fotos (sem comentários algum!;-)

Bibi disse...

Vamos aos fatos: se vc quiser ver apenas figurinha, compra um álbum! Se quiser ver só a Pri, espera pela Playboy. A sua missão, no entanto, é ler o texto MESMO! Porque fui eu que escrevi! E vai rolar arguição depois! rs
Deixa de ser machão e lê a matéria do lindão! PÔ! rs
Um beijo!

Sah. disse...

AIIIIIIIIIIIII ele eh lindooooo!!!!!

Bibi disse...

É sim! Lindo, educado, humilde, gente boa... E nem coloquei aqui que usa cueca boxer branca! rs

valmir disse...

Seu amigo quer ler sobre a Priscila, manda ele pro sobretudo, po. hahahahha
Tem até a Josei, do BBB.

Bibi disse...

Eu não vou fazer propaganda de bunda de mulher! Mesmo que seja num blog que eu super recomendo!

Saulo disse...

Esta é a melhor parte da sua profissão! Sem comentários... ok?Pára tudo!

Bibi disse...

A melhor parte da minha profissão é viajar! E eu fiz tão poucas viagens!