11.4.09

Final Feliz


São duas da manhã. Acabou de parar de chover. O clima está super agradável. Cheguei faz pouco em casa. Estava entre amigos. Filme + pipoca + bar = gente feliz. Eu me sinto em paz. Nada mudou. Tudo parece diferente. Meu Pai está em casa. Minha Mãe fica com os olhos verdes nessa época do ano. Minha Sobrinha veio passar o feriado comigo. Ela tem cabelos vermelhos. Minha amiga/irmã ruiva está voltando para casa. Nos conhecemos em 2002. Nos reencontramos em 2008. Ela morou comigo nesse começo de 2009. Foi um reencontro inesperado. Ela parte carregando as minhas bênçãos. E o desejo profundo de que a vida nunca mais nos separe. Ela vai levando o meu coração. Essa amiga, a Genoud, se muda para mais perto que a Vivi e o Ellus. Amigos vão. Não podemos alterar o rumo natural da ordem da vida. Podemos registrar. E não esquecer. Fotos e histórias. Amor em tabletes. Bolhas de sabão.


Hoje encontrei uma sócia. Hoje eu reencontrei uma amiga. Hoje plantei uma nova semente. E que Deus ajude a quem lança a sua rede com fé. Hoje um cachorrinho ficou apaixonado por mim. Tenho facilidade com bichos e crianças. Quero ser mãe. Gosto de "velhos". Gosto de gente. Gosto de papo. Gosto de abraço. Ganhei um abraço do LMario, que disse que o meu cabelo estava macio e sedoso. Gosto de elogios. Sinceros. Curto olhar o mar. Ir à Disney. Amar, amar, amar. Passear de mãos dadas.



Andei de metrô, de táxi, de ônibus e de carro. Tive idéias bacanas. Fui impactada pela letra de outra música. Registrei aqui. Meus sentimentos. Ganhei chocolate. Almocei pão de queijo. Li minhas pedaladas. Foi um momento gostoso do dia. Queria saber de onde é o Bino? E como ele encontrou o BibideBicicleta? Queria saber quem mais me lê? Queria dicas sobre o que escrever... Ou não? Nunca me droguei. Tomo insulina. Tenho vício de escrever. Gosto de companhia para tudo. Menos para ir ao banheiro. Canto no chuveiro. E fora dele também. Já comi fruta do pé. Gosto de sucos de frutas. Levei pontos na cabeça. E no pe. Não durmo bem em avião.

Lavinia Vlasak
Adoro fazer massagem. Gosto de usar vestidos. Detesto os saltos. Faço uma maquiagem básica. Estou lendo Francis Bacon. E também outros livros. Uso perfume de bebê da Boticário. Gosto de calcinhas coloridas. Quase sempre capricho no decote. Gosto de futebol. Já joguei. Prefiro ficar na arquibancada do Maracanã. Sou Flamengo. Sou da Paz. Já fui a jogos de outras torcidas. E vibrei. Gosto de encontrar a Erika Palomino em eventos de moda. Queria parecer com a Regina Martelli na idade que ela tem. Guardo memórias. Sou independente, um pouco carente e intensamente feminina. Não sei seduzir. Sou seduzida. Tento seduzir. Tenho medo de amar. Mas amo tanto. Amo, amo, amo. Dou liberdade. Peço colo e proteção. Mar, sol, chuveiro e lençol. Caipirinha e Coca Light. New York. Minha casa. A toca da Onça. O condomínio da Déa. O apartamento do Tom. Análise. Sussurros ao pé do ouvido. Beijo no pescoço. Na boca. No nariz. Aprender a mergulhar. A dirigir. A cozinhar. A ver mapas. A fazer malas pequenas. A perder. A justificar apenas o essencial. A pedir ajuda. Dizer não. Dizer Talvez. A cortar bolo.

Linda Evangelista

Queria tomar banho de chuva. A dois. A três. Queria ver o céu estrelado. Queria tomar sorvete. Ou comer pastel. Eu comi pastel! De queijo. Gosto de chupar gelo. E de café bem quente. Queria alguém para coçar as minhas costas. Queria fazer cócegas. Ou fazer alguém rir. Quero escrever um livro. E transformar a vida de outra pessoa. Quero conhecer meus leitores. Na fila de autógrafos. Na mesa do bar. Quero viajar com você. E nosso acompanhante. Já plantei várias árvores. Já ganhei flores de um anônimo. Em público. Já levei toco. O contrário também já rolou. Tentei fazer jazz. Também crochê. Não consegui ambos. Já cantei em público. Já tive 'paixonites'. Ainda as tenho. Sou para fora. Sou tímida. Sou ousada. Sou de me recolher. Sei sorrir. Estou sempre sorrindo. Meu cartão de visitas. Não gosto de ironia. Mas sim de trocadilhos. Nem de topadas que machucam o dedão do pé. Adorei a neve. Também pinga com mel. Nunca traí. Quero conhecer a Nova Zelândia. Pretendo visitar Paris apaixonada. O mundo me espera. As montanhas russas também.


Vamos aglomerar idéias? Vamos transformá-las em ações? Vamos ficar juntos? Pelo menos enquanto você lê esse texto? Feche os olhos por três segundos e pense em renascimento. É Páscoa. Não a do coelho. É tempo de renascimento. E transformação. É tempo de escrever uma mensagem bonita para mim. Para alguém. Para quem está longe. E perto. Tempo de aconchego. E coisas gostosas. Hoje eu me sinto em paz. E te desejo toda a paz. Hoje eu comi tapioca. E dividi a tapioca, como quem divide o pão na ceia. Frases curtas. Gotas de carinho. Intensidade e emoção. Final feliz.

20 comentários:

Suspiro disse...

Lindo. Simplesmente lindo. Te amo.

Fernando Rocha disse...

Honestamente não costumo apreciar textos confessionais, mas eis o momento onde se diferencia um escritor de alguém que só quer expressar suas emoções, você escreve muito bem, realmente me senti em sua companhia ao ler este texto.

Bibi disse...

Suspiro: apareceu! Te amo também!

Fernando: tento trazer meus leitores para junto de mim. Sem confessar somente, mas transformando atos em sensações. Estas que todos podemos ter. Na simplicidade moram as belas coisas! Obrigada por comentar!

AV disse...

Compartilho seus textos com amigos. Compartilho com admiração. Compartilho porque gosto de reflexão para gerar transformação.
Deus me surpreendeu com o nosso reencontro. Consigo me expor para você tranquilamente. Você é minha brisa...meu vento suave.
Você entende as minhas reflexões... Você enxergou minha alma. Você me olhou, me ouviu. Você me conheceu.
Muito obrigada!!!Muito obrigada pela sua mão tão carinhosa nesta minha caminhada de descobertas e transformações. Estamos juntas.
Amo você.

Bibi disse...

AV: Amo-te demais, Girl!

valmir disse...

O que é 'acabar de parar' de chover?

Bibi disse...

Val, tá de sacanagem? Quando eu comecei a escrever a chuva se foi. Tinha justamente acabado de parar de chover! rs

O GUARDIÃO E SEU REINO disse...

Sinto-me muito à vontade de comentar o texto, até porque a autora já sabe o que penso a respeito de sua capacidade literária.
Entendo que o Fernando captou a essência do que esta "mulher", "eterna menina", passa para nós quando nos brinda com suas linhas intelectuais, sóbrias e divertidas, caminhando sempre sobre a linha tênue do bom gosto com primazia ao escrever!
Sua competência em traduzir em seus textos a sua vida real, com a habilidade de nos transportar para mundo simples e verdadeiro é a meu ver um deleite.
A conheço faz pouco tempo, mas de certo parece que foi há cinqüenta anos.
Nunca me senti tão feliz por conhecer alguém viciado! Calma gente a própria BIBI falou que é viciada em escrever... rsrsrs
A propósito, seria para nós uma grande perda se ela não fosse dependente de seu teclado, caneta, lápis, pena, giz, tijolo ou sei lá o que... Algo com que se possa escrever!
Pena que ela mente! Calma de novo pessoal! Alguém que escreve assim não pode se auto-aclamar sem capacidade de “seduzir” ou sem saber fazê-lo.
Se o intuito foi falar de conquista, muitas vezes para ser seduzido precisamos estar preparados. Quem sabe os alvos não eram os melhores capacitados para a BIBI?
Considero que ser conquistado pela BIBI deva ser uma tarefa árdua! Imagine jantar com alguém com a capacidade pensante desta “menininha”! Pode gerar dor de cabeça considerável em alguns gurys...
Bom, acho melhor parar por aqui para não me tornar piegas ou bajulador. Sabem como é! Um amigo ou fã apaixonado, se não ficar atento torna-se chato e tendencioso!
De qualquer forma, que venham outros dias de chuva ou sol, passeios de metrô ou o que for, amizades ou pães de queijo, mas que tudo de simples e agradável seja motivo e inspiração para termos a BIBI escrevendo para nós.
Trata-se de uma BENÇÃO DE DEUS, que desejo continuar recebendo!
Beijo...

bacana disse...

Gostei MUITO do texto!
Gostei de ver o comentário do Suspiro. To com saudade dele!
Gostei das figuras.
Gostei de saber que seu pai ta em casa.
Gostei do post que o GUARDIÃO E SEU REINO fez aqui em forma de comentário. Achei esse nome grandioso!
Só quero saber se nosso almoço vai sair ou não! :)
Bjk

valmir disse...

Po, só vc é do contra? Tb quero ser, entenda como perseguição gratuita. hahaha

Bibi disse...

Val, você é muito inteligente para ser do contra! Não precisa disso para chamar a atenção! Eu não sou do contra! Sou polemista! Sempre! Seja carinhoso comigo! Sem preseguição! rsrsrsrs

Bibi disse...

Bacana: Eu gostei de vc ter comentado! Eu gosto sempre! Nosso almoço? hum... A gente combina ao vivo? Pode ser um lanche? rs

Bibi disse...

Guardião! Sua resposta não cabe aqui! Não mereço tanto! Mesmo. Sua presença na minha vida e um presente! A resposta vem! Espere!

Saulo disse...

As noites e os dias chuvosos são melhores! Eu amo esta época do ano! O planeta se redime do calor e nos oferta água, esperança, vida nova. A chuva me transporta! Me detive no trecho que vc expressa satisfação em tomar banho de chuva! Me remeti à minha infância e adolescência. Anota aí: no próximo temporal... ninguém me segura! rsrsrs

Bibi disse...

Saulo: Vamos tomar um banho de chuva? Hummm... isso daria um post!

Eliane Santos disse...

Bom te ler assim... inteira, meiga e doce... Bom te conhecer assim...

Jorge Luiz Brasil disse...

Açaí, guardiã
Zum de besouro um imã
Branca é a tez da manhã

Lambada da amor não dói, não dói, não cansa

Apesar de colher as batatas da terra
Com essa mulher eu vou até pra guerra
Aaaaaaaiiii, é amoooor

Bibi disse...

Jorge! Vc é Mara!
Menino, vc sempre me diz para escrever sobre letras que não fazem sentido. Você achou esse texto sem sentido? Citar Roselle?! Não era esse o nome da bicha? rsrsrs

Jorge Luiz Brasil disse...

Bibi, amor da minha vida, fazer sentido é algo muito complexo. O que faz sentido para mim, pode não fazer para outro ciclista... Mas é que eu, como jornalista, não gosto de frases curtas. Prefiro frases curtas entre frases longas. Frases curtas em posts longos, então, ficam meio sem sentido, percebe. Elas acabam se diluindo. Mas eu te amo hoje e sempre!
"Goibada Cascão... é linda deixa ela entrar, é linda deixa ela entrar!!!"
lembra?
Rsssss

Bibi disse...

Jorge, é mesmo, muito complexo! Vc tem razão na sua ponderação de jornalista. E eu, na minha veia poética... Me deixo derramar. Esse não foi de seu agrado, outros são! (graças a Deus!) e assim é a vida!
Gosto de crítica assim! E vc sabe que eu te ouço sempre!
Bjs