4.4.09

Viking!


Começou meio sem querer. Outro dia estava "namorando" a porta da geladeira, pensando se devia ou não abrir. Foquei melhor a minha atenção. Entre os ímãs ali dispostos, encontravam-se alguns de países diferentes, como Rússia, Israel e Escócia. Vindos dessas regiões. O da Rússia veio como gift de Natal de uma amiga querida, natural daquele país. O de Israel foi uma viagem e o da Escócia foi lembrancinha do Mestre Honey, que desbravou aquelas regiões no começo do ano.

Mestre Honey ficou fora durante um mês. Conheceu vários lugares ali na Grã-Bretanha – País de Gales, Escócia e confins das terras dos que tomam chá com babados e cartolas. Em alguns momentos dessa expedição, ele pintava pelo MSN e a gente fazia contato. Era importante saber que ele continuava respirando! Hihihi. Um dia, foi ele que me chamou e disse: “Eu daqui não posso acessar o Orkut. Entra lá e vê se tem recado para mim?”... Hahaha... E eu fiz! Direitinho! Tudo que seu mestre mandar: faremos todos! E se não fizer? Levaremos um bolo!

Certo dia disse que estava na Escócia.

- É mesmo? Terra de John Knox.
- Mentira? Você sabe quem foi John Knox?
- Sei. Reformador Protestante.
- Acabamos de passar pela John Knox House!

E foi da John Knox House o meu ímã de geladeira!

O melhor da história ainda estava por vir! Se não me engano, foi em York quem ele viu pelas ruas dezenas de vikings marchando com arma numa mão e escudo na outra. Todos em direção ao campo, onde a batalha seria travada. Não era uma invasão bárbara, mas a celebração da cultura anglo-escandinava. Festival Viking! A “coisa” toda lá é levada super a sério! E quem perde “a parada” sai chateado [bom, melhor que sair morto, não acham?]. Reviver as glórias do passado é legal, mas não vamos exagerar!



Eu achei a história e as fotos o máximo! Devem ter essa mesma sensação em relação ao nosso Carnaval ou até melhor, em relação ao “duelo” entre o Boi Caprichoso e o Boi Garantido, lá no Festival de Parintins!

Ciclistas! Viajar é uma ação extraordinária! Talvez a única coisa da vida que a gente leva é a vida que a gente leva! E viajar é viver em intensidade de sensações. Eu gosto muito! E viajo até na viagem dos outros [hehehe]. Como estive fazendo em relação ao périplo de Mestre Honey.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bibi, boa noite.
Estou feliz por seu pai estar bem.
E, claro, por você também.
Depois do contato com suas Histórias, narrações,prosas e outros comentários, os mais diversos e profundos, não dá mais para ficar alheio a essas leituras.
Se não interajo, é somente com receio de macular palavras vivas ,sentidas com o mais profundo da alma, creio eu.
Se possível, eu gostaria que um dia pintando inspiração, sentir seu olhar sobre a viagem à Israel.
Um cheiro, saúde e paz.
José Bino.

valmir disse...

Vc já foi a Israel???? E nao me contou nada? Falaê!

jose luis disse...

eh bloguizinho viajado

Bibi disse...

Galera, calma! Não fui eu quem foi para Israel. Foi a minha Mãe! Voltou outra! Eu conto a impressão dela sobre tal!

Esse ano eu ia para o Egito, mas um certo alguém vai me dar um cano! Talvez vá para o Peru, com todo respeito! hahaha

Bibi disse...

Bino: receio de macular palavras vivas? Todas as palavras são dotadas de sentimentos, quando a gente escreve com essa intenção! Esse é um espaço totalmente aberto para os que o acompanham! Escrever sua idéia, comment ou visão só me empolgam! Please! Be my guest!

Claudio Marçal disse...

Realmente, viajar engrandece a alma e o intelecto!!Tenho lembranças de várias que fiz e, só pra citar uma, a que fiz a NYC há 10 anos e que mudou minha cabeça. Voltei de lá com uma nova visão de mundo. Mas falta a Europa!!!!Ela que me aguarde!!!Bjs, minha linda. Estou adorando o blog!!

Bibi disse...

Meu lindo! Devia comentar todas e sempre! E recomendar aos amigos tb! Afinal, não faço concorrência à sua coluna musical! E nem poderia, pq vc é muito bom no que faz!

Saulo disse...

Eu sou suspeito! Um check-in pode ser tão vital quanto um copo d'água. Por mim, viajaria todo ano, voltaria de uma viagem com os pés em outra. Um dia conseguirei tal façanha!

Bibi disse...

Saulo: vc é suspeito! A pé, by bus ou de carro... Vc está sempre na estrada! E sempre em boa companhia!

J25 disse...

Viajar, viajar nem que seja para ir ali...
Eu adoro pegar uma estrada, inda mais se for para dirigir; meu maior vicio (desculpe o pedalar é o segundo rss)
Vou conhecer o Rio de Janeiro, pretendo ir em Bonito(MS) vi o relato no macaquinhos no sotão apaixonei.
Agora na semana santa vou para Morro de São Paulo (BA) e quero fazer minha primeira viagem internacional ao Chile em 2010.
Vou encher o mochilão... vamos viajar...

Abraços

Enfim... disse...

Oi Bia. Comecei a ver o seu blog recentemente e fiquei encantada. A começar pelo nome e pela maravilhosa explicação. Também adoro andar de bicicleta, não há nada melhor do que aquela sensação de liberdade e o vento no rosto. Vou passar por essa ciclovia sempre. Bjs querida Luciana B.

Bibi disse...

J25: Indico TODOS esses roteiros! Wow! Vai ter muita coisa para me contar na volta! Bonito nunca fui, mas o relato de dona macaca também me deixou louca de curiosidade! Vindo ao Rio, a gente vai se conhecer! CLARO! Tb nunca fui a Morro de Sampa, mas dizem que é incrível e o Chile, ai ai, é de se apaixonar! Ah, não sou ciumenta pode dirigir lá e pedalara aqui! ;)

LuB: WELCOME! Chegou e já comentou! Que momento feliz! Gosto de gente assim, que chega em casa e já puxa a cadeira, abre a geladeira, se esparrama no sofá! A casa é sua também! Vamos pedalar juntas!

valmir disse...

Mas Israel está muito nos meus planos tb, como tantos outros países, pra variar. rs

Bibi disse...

Tudo é uma questão de sonho e planejamento Val. Um passo de cada vez! Quase fui para Israel agora em Maio. Foi uma questão de planejamento que me impediu!