16.4.09

Luz

Fui fazer uma matéria hoje [que feliz!]. Daquele tipo que você leva o dia inteiro para resolver questões pequeninas; em conta-gotas.

Uma vez falei para a Dani Winits que eu sempre aprendo uma coisa nova nas matérias que me lanço. Tenho a mente e o olhar curiosos. Presto atenção em tudo, principalmente no elemento humano, que é interessantíssimo [centro do meu foco].

Hoje não foi diferente. O tempo passando e a turma que estava comigo a falar... O bom de estar com gente que a gente gosta é que o tempo parece ser otimizado! Um trabalho feito para ser cansativo, acaba se tornando uma grande lição de vida. Uma vez mais testando a relatividade das horas. Os assuntos, claro, começam e terminam não se sabe como e nem por que. Falou-se muito de vida. Contaram-se casos bons e outros nem tanto. O mais importante: caminhamos juntos numa jornada de conhecimento que nos aproxima como companheiros.

Entre risos e suspiros, a Rita Fisher (make-up & hair stylist) solta uma frase única. Não sei de onde esse assunto surgiu, era meio óbvio, porque estávamos em um estúdio fotográfico, mas o tema do papo era outro. Ela disse:

“Seguindo a etimologia: fotografia é escrever com a luz”.

Achei lindo! Na minha cabeça se formou um mosaico de tantas fotos que eu amo; de tantos fotógrafos cujo trabalho eu aprecio justamente por achar que eles escrevem sem letras; registram impressões tão vivas! Só que eu ficava presa à iconografia do resultado e não à sua luz.

Então “viajei” até um ensaio que vi essa semana, há dois dias mais ou menos. Não era do Ciello, o fotógrafo com quem eu trabalhava [e que está me devendo fotoS para publicar no BibideBicicleta], mas do Ernani d’Almeida [sempre ele], que já estou gastando aqui no blog. Fazer o que?! Amo o trabalho desse moço! Nesse ensaio [que certamente foi publicado em alguma revista que ainda não vi; do contrário daria o crédito] ele escreve com a luz e desenha com a sensibilidade. A atriz Maria Ribeiro como eu nunca tinha visto!

5 comentários:

Ivy Farias disse...

Oi Bibi, eu nunca fui ao Six Flags porque eu ODEIO parques de diversão, o que eu gosto é de parque aquático a cada duas décadas. E só. E você trabalhou lá né? Viu muito amor acontecer? Eu já tive first date no Playcenter, pode?

Lucas Feraz disse...

Adorei a frase!
Bjs

Fernando Rocha disse...

Viva, o mundo e seus diferentes signos, os quais nos possibilitam enxergá-lo de formas diferentes.

valmir disse...

Nosso livro tá quase pronto, acho que esssas fotos entram nele!!!

Bibi disse...

Amo ver o mundo de formas diferentes Fernando! Quando era pequena, deitava no sofá de modo que pudesse olhar a sala de cabeça para baixo. Sempre busquei ângulos diferentes! Em tudo!

Val: será que está? Olha lá, heim!?