16.6.09

Clarice


Minha força também está em ser gregária. Não sou individualista e me esquivo da solidão não consentida. Alimento-me das experiências de terceiros e assim recarrego as baterias com regularidade. Eu me lanço à aventura de viver. Um pouco mais a cada dia, porque venho procurando me testar e me reconhecer. Sem pretensões. Tenho fome de experiências e sede de sentimentos sãos. Não preciso do outro para respirar, mas gosto de poder prescindir de alguém, para sorrir. Tenho medo de trovão e do amor que se desfaz em lágrimas amargas; não as sem fim – porque tudo até onde se conhece tem um fim. Trago comigo a ousadia de ser espontânea e a coragem de impor os meus limites. Ao próximo e também a mim mesma. Sou translúcida e amo o som do silêncio da noite. Tenho a lua por companheira e as lembranças como cobertor. Faço amor com a memória e me entrego com cautela às grandes paixões. Tenho respeito pelas forças ocultas de sentimentos sabidos. E mais ainda pelos desconhecidos. O amor renova, se renova, me renova, nos transforma todo dia. Somos os iguais diferenciados e nos diferenciando de nossos semelhantes. Somos amantes de um mundo tolo, porque tolo somos em acreditar que sempre será possível. E não é?! É! A isto eu chamo fé: a crença no imponderável. E o amor? O amor é a crença no interior do outro e a certeza de que se vai ganhar sempre. Só perde aquele que se recusa a amar. Perde muito. Perde feio. Retrocede na vida. Tenha fé e ame. Ame ter fé no amor.

12 comentários:

Ana Raquel =] disse...

"Só perde aquele que se recusa a amar. Perde muito. Perde feio. Retrocede na vida." Nossaaaa Bibi que lindo texto! Destaquei essa parte pq foi a que mais me chamou a atenção... e concordo quem não ama retrocede e não avançar na vida é parar de viver, se acostumar com a rotina e acomodar, coisas que detestoooo!rs Bjooooooooooooo Bibi
^^ pedalando sempre!!!!

Bibi disse...

Oi Ana R! Adoro suas visitas! Fico ainda mais feliz qqdo os Ciclistas destacam suas frases favoritas! rs A minha tb foi essa plus Tenha fé e ame. Ame ter fé no amor. Alinhas dizem, as entrelinhas comunicam!

OX disse...

Bebo da paixão, tenho sede de amor, daquele que a gente parte e reparte, do mesmo tamanho, da mesma medida pra troca, pra entrega sincera àquela que roubou o nosso coração pra sempre. Amor é um só? Sim. O da paixão é, mesmo havendo milhões de vidas neste ponto ínfimo no meio da Via do Leite. Estes, paixão e amor, nos embriagam, nos deixam fora do ar, nos viciam e sempre nos sentimos muito bem, nos bons e maus momentos, queremos estar juntos pra qualquer coisa. Amar segue a cartilha de que não importa se ela é nova ou velha, se é loura, morena ou negra, se tem cabelos compridos ou curtos, se ela é magra ou cheinha. O que menos importa é o seu exterior que se corrompe a cada dia e se desfaz à luz dos anos. Mas a única coisa que realmente importa, é a essência que faz ela viva sempre dentro da gente, que faz o coração perder o compasso e revigorar a alma. É simplesmente ser quem ela é.

Tolo, daqui me perco no meio das estrelas e me vejo olhando a Lua de onde estou, na pobre expectativa de que ela esteja também olhando, pra termos a conexão que pode unir meu coração ao dela, sem limites de espaço, de tempo, de conceitos, pré-conceitos, de situações adversas, de "podes e não podes", de "me quer agora e sempre", de tudo que me impede de estar olhando "olhos nos olhos por 20 segundos", que me impede de elogiar a produção dela, de dar um beijo no pescoço percorrendo todo o corpo, de arrumar maneiras de dizer que a quero sempre perto de mim, de surpreender com bilhetes espalhados pelos cantos da casa, de encher o carro com corações perfumados até que ela ache um presente exclusivo dela, de telefonar ao longo de um dia, pra dizer tudo ou pra dizer nada, de dar alguns puxões pra chegar junto ao peito, de beijar com uma urgência louca por 10... 20 minutos, como se fossem os últimos minutos permitidos ou os últimos da sua vida... queira Deus que não.

"Tenho medo ... do amor que se desfaz em lágrimas amargas". Perder traz lágrimas. Não ter amor ou não ver o amor comprometido com o nosso, trás amargura, trás tristeza, trás inferioridade, trás lágrimas amargas. Todo mundo quer ser amado. Todos queremos amar, só que amar dói. Amar como nos sonhos é a panacéia que todos querem encontrar. Seja o príncipe no cavalo branco ou a princesa na porta do castelo a espera do cavaleiro após a batalha. Sonhar nos eleva a uma condição onde a realidade não coexiste. A ilusão principia a intuição da voz que não será ouvida, do sentimento que não será compartilhado, dos conceitos que impedem tomar uma decisão justa, certa, coerente e que resultem e transportem a nossa vã realidade, no que se sonha todos os dias e espera a cada instante.

A dor do sentimento é muito maior que o da carne. Esta é pontual, mas aquela, se alimenta das nossas tristezas, das ingratidões, das desesperanças, dos remorsos, das injustiças, dos egoísmos de outrem e inunda lentamente todo o corpo que corrói cada extremidade e caminha por todas as partes nosso interior e aos poucos se vai perdendo a cor, a luz, as vontades, os sonhos e os batimentos que dão vida.

Pra não perder o fio de vida, nem da esperança que se escorrega pelos dedos como grãos de areia, quero este amor, aquele que diz "... se renova, me renova, nos transforma todo dia." . E este, até onde conheço, não tem fim.

Anônimo disse...

Olá, Bibi.
Ana Raquel destacou a frase mais forte, na minha opinão. Bela, também.
"Trago comigo a ousadia de ser espontânea e a coragem de impor meus limites". Sinto que esta frase revela MUITO de você, Bibi.
Bino. Saúde e Paz.

Saulo disse...

Amore!! Estou adorando sua nova fase!! Desculpe a rapiinha... mas to uma pilha com as provas!! Bjus

Josselene Marques disse...

Bibi:

Amei a frase:
"Só perde aquele que se recusa a amar. Perde muito." Linda e verdadeira! parabéns!
Tenha uma boa noite!

Abraço.

Bibi disse...

Perde sempre Joss. A gente não consegue se proteger do que é conhecido e nem do desconhecido!

Bibi disse...

Saulo: nova fase?

Dani Lomba disse...

Perde FEIO, FEIO QUE NEM A FOME, quem não sabe AMAR!

Bibi disse...

Fome de amar é pior que a fome do existir!

Dani Lomba disse...

O nome da minha avó materna era CLARICE!

******MUITA SAUDADE DELA*****

Bibi disse...

Que lindo Dani!