22.6.09


Antes de realizar o BibideBicicleta, eu fiz uma espécie de gestação do blog. Durante algum longo tempo eu juntei frases, fatos, fotos e qualquer tipo de escrita que eu achasse interessante e guardava em um documento para ser usado depois. Claro, não fiz isso em nove meses {como uma "real" gravidez blogária} e não tinha a menor certeza à princípio se esse espaço realmente se concretizaria. Só sei que ia aprendendo novas informações.

Durante o processo, eu devo ter trocado de computador umas quatro vezes. Não tenham dúvidas de que eu salvava os documentos; mas também abria um "novo" em cada PC que eu passava a usar. Muita coisa ficou espalhada {perdida}. Vez ou outra acontece um encontro e isso me deixa radiante. Fico tentando imaginar o que eu pensava na época para guardar aquela foto ou trecho ou piada... Que significado aquilo teve e qual ele tem hoje para mim.

A única resposta plausível é: affe! Não parei para pensar nisso ainda. BUT... Encontrei um documento com frases que fui guardando ao longo do tempo e me reapaixonei por Oscar Wilde. O cara amava a escrita e as formas de expressão artísticas através do fluir dos sentimentos no papel assim como eu amo. A diferença é que ele foi gênio. Eu sou apenas uma tentativa de aprendiz. Ele era considerado extravagante. Talvez hoje não passasse de um... Artista. Dos grandes, mas sem causar espanto na sociedade por seus atos além do papel. Porque suas letras combinadas são de arrepiar quem quer que tenha sensibilidade.

Frases de Oscar Wilde:

"O apaixonado começa enganando a si mesmo e acaba enganando aos outros. É a isto que o mundo dá o nome de romantismo."

"Viver é a coisa mais rara no mundo. Muitas pessoas existem, só isto."

"O mistério do amor é maior que o mistério da morte."

"As piores coisas sempre são feitas com as melhores intenções."

"A música cria para nós um passado que ignorávamos e desperta em nós tristezas que tinham sido dissimuladas às nossas lágrimas."

"Lamentar as experiências vividas é uma forma de impedir o próprio desenvolvimento."

"Uma idéia que não é perigosa não merece nem mesmo ser chamada de idéia."

"O homem pode suportar as desgraças, elas são acidentais e vêm de fora: o que realmente dói, na vida, é sofrer pelas próprias culpas."

"O egoísmo não consiste em vivermos os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da forma como nós gostaríamos. O altruísmo consiste em deixarmos todo o mundo viver do jeito que bem quiser."

"O homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonitas. Para ele a esperança é um fato real."

"Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo."

"Todos nós estamos na lama, mas alguns sabem ver as estrelas."

"O mundo foi feito por loucos para que os sábios nele pudessem viver."


7 comentários:

Bia Bug disse...

Ei! Essa careca me pertence!!! :P

Bibi disse...

This Bold belongs to Bea Bug

Fernando Rocha disse...

Gosto bastante de Wilde, mas há um problema, ele se tornou mais conhecido por seu comportamento, do que por sua obra, isso não é bom pra um artista, guardadas as devidas proporções é o que acontece atualmente com Amy Winehouse e Pete Doherty, pessoas talentosas, mas que tem o brilhantismo da sua obra ofuscado por ações imprudentes.
Wilde pela sua biografia não gostava das coisas simples, portqnato uma das últimas frases destacadas por ti, não condiz com a verdade que ele viveu e pregou: O hedonismo.

Bibi disse...

Fernando: As vezes a gente fala o que sente e não o que vive! As vezes discurso e prática se afastam por múltiplas razões. A fama é uma delas.

Saulo disse...

PS: Oscar Wild fazia aniversário no melhor dia do ano: 06 de maio!! Temos tantao em comum, contudo ele era um pouco menos brilhante que eu! (Remove o gliter e abafa!)

Bibi disse...

hahahahahahahhahaa Valeu garoto!

bia bacana disse...

Olhei a cabeça e vim aqui pra dizer que eu conhecia. O primeiro comment aí em cima me confirmou! É ele! O noivo! :)
Bj