15.6.09

fé no existir


Gosto de pensar que as estrelas estão no céu, seguindo seu curso natural. Gosto de pensar que a minha vida segue seu fluxo na melhor direção que se pode levar.


Quero ter pensamentos positivos e influenciar os que estão à minha volta. Antes de tudo, porém, quero ser a melhor influência a mim mesma para escrever a minha história.


Meu caminho é feito de momentos. Instantes tantos, sorrisos tantos, pessoas e amor. Meu caminho é feito de emoção. Meu caminho é o caminho do coração.


Posso olhar o sol e saber que a Terra segue o seu curso inexorável. Posso olhar o rio e saber que ele fatalmente vai desaguar no mar. Posso olhar para a minha vida e saber que cabe a mim encontrar a alegria de viver.


Sou feita de sonhos e desejos internos. Sou forjada em rocha de salvação. Sou única e penso que Deus existe e que deseja o meu bem. O seu também.


Desejo tanto a sinceridade com a singularidade da singeleza no tratar. Desejo tanto amar e desejar. Sentir, servir, sorrir, existir no instante mais lindo e voltar a vivê-lo em pensamento. O mais caro. O mais puro. O mais raro.


Posso olhar para as flores e saber que elas também cumprem o seu ciclo. E quem não cumpre o seu próprio ciclo também? Ora aos trancos e barrancos; ora cheios de coragem. Eu não quero sossego. Eu quero a felicidade daqueles que me cercam.


Sabe o que eu quero? Eu quero a hora certa e o momento exato; mesmo que eu não saiba onde eles estão. Só sei que estarão lá a me esperar se eu não estiver distraída. Temos responsabilidade com a nossa vida e o tempo que nos resta.


Eu desejo me curar das amarguras, fechar as feridas, me sobrepor ao medo de ser feliz. Felicidade dá trabalho e nem todos estamos dispostos e preparados para ela.


Eu desejo a vida como um copo de água gelado num dia quente de verão. Saborear aos goles e matar a minha sede. Copos coloridos, divertidos, que projetam suas figuras à luz do sol.


Eu sou frágil. Mas quando estou fraca, aí é que sou forte. Eu acredito na glória do existir, mesmo que encare dias em que a glória do existir esteja escondida debaixo do eu cobertor, com medo de sair.


Vivo momentos e faço história. Toda a minha e pedacinhos da dos meus. Eu amo e gostaria de ser amada em retribuição. Eu não estou só, porque estou sempre comigo. Todos temos que nos criar e recriar a realidade.


Quero encarar o futuro com confiança e os percalços com serenidade. Eu quero a verdade e a fé no existir.

2 comentários:

Ana Martins disse...

Querida Bibi,

Felicidade dá trabalho sim! Mas podemos saborear cada minuto dessa busca, com um sorriso, e na fé mesmo!
Fé é tudo!!! E pé na estrada! :)

Bibi disse...

E pé na estrada! Adoro essa expressão tanto quanto vamos que vamos!