23.6.09

A sua escolha


Recebi do meu amigo NEO uma mensagem linda por e-mail! Quero espalhar a alegria e o entusiasmo com a vida: a começar em mim...
A vida ensina muitas coisas...
Mas é você quem decide se há uma lição em cada alegria, cada tristeza e em cada dia comum pelo qual passa, ou se desperdiça todos os momentos de prazer e dor.
Não são todos os fatos que acontecem que fazem com que você aprenda algo, mas suas respostas
e reações àquilo que acontece. Também não são todas as experiências de sua vida, desde a infância, que transformaram você na pessoa que é hoje, mas na maioria da vezes,foi a maneira como reagiu, ou respondeu, àquilo que você viveu.Veja que são coisas bem diferentes.
Tudo o que você é, tudo o que você foi e tudo o que você será também tem relação
direta com o jeito como você age, quando uma coisa boa, ou má, acontece na sua vida. Exatamente por isso, uma mesma situação pode levar uma pessoa a tornar-se mais ácida, deprimida, cínica e isolada, enquanto outra - na exata e mesma situação - aproveita para se tornar alguém melhor, com mais fé, coragem, resistência e confiança no espírito humano ou em seu próprio potencial de ser feliz.
Coisas boas e coisas ruins acontecem a todos os seres humanos de modo aleatório, mas consistente como leis matemáticas e universais de ação e reação. Por isso não é possível vivermos em um paraíso, mas podemos ser um oásis de paz no meio das guerras que muitas outras pessoas vivem, se nos lembrarmos de que não podemos escolher tudo o que nos acontece, mas é importante saber que quase sempre podemos escolher o modo como reagimos àquilo que nos acontece.
Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir todas as perdas? Não.
Podemos prender-nos a todos que amamos? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor e separação como razão para tornar ainda mais importantes os momentos nos quais estamos ao lado dos nossos amados; podemos tornar nosso trabalho mais profundo e agradável, podemos nos tornar pessoas diferentes daquilo que já fomos. Podemos escolher nossas reações. Podemos ser, hoje, melhores do que fomos ontem.
Mesmo quando a realidade é dura sua reação, sua resposta à ela pode levar você para frente, para novos horizontes e uma vida mais rica ou pode derrubar você. Se isso acontecer e você cair ao chão, faça com que seja uma queda temporária. Levante-se e ande... Confie em DEUS e vá em frente!
O fracasso só existe se você não se levantar após uma queda e esquecer de que DEUS te ama e jamais te abandonará.

Cabe a você -- e somente você -- escolher se os acontecimentos de ontem,
hoje e amanhã serão usados para torná-lo uma pessoa melhor ou pior do
que você é agora.

É apenas uma escolha. A sua escolha.
Qual será sua escolha hoje?

5 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Sábia reflexão! Amei!
Obrigada por compartilhá-la conosco.
Tenha uma ótima tarde!
Abraço!

Claudio Marçal disse...

Este texto me confortou em um momento tão difícil pra mim nesta nossa vida de encontros e desencontros. Lindo!!Valeu Bibi!!Beijos!!!

Bibi disse...

Meus queridos Joss e Claudinho... Por isso gosto de compartilhar até os escritos que não são meus! Tudo que é belo tem um alcance e um propósito! Que bom que vocês gostaram, mas que pena que eu não sei quem é o autor... Aquela minha boa e velha mania de querer creditar!

Ana Martins disse...

Minha escolha de hoje: SER FELIZZZZZZ rsrsrsrs

Bibi disse...

Minha escolha de hoje: fazer alguém feliz!