22.6.09

Força Frágil

Foto: Marcelo Corrêa


"Todos nós estamos na lama, mas alguns sabem ver as estrelas" - Oscar Wilde

Essa foi uma das frases que eu destaquei no texto sobre Mr. Wilde. Ultimamente tenho falado muito sobre as estrelas. Aqui, nos meus ensaios privados, nos meus pensamentos que voam tão distantes. Tenho tentado rememorar o hábito de olhar para as estrelas, pra cima, para o lugar onde mora a esperança.

Um dia, metaforicamente, me ofereceram asas para voar para perto das estrelas. Precisava tirar os pés do chão e colocar a cabeça nas nuvens. E lá fui eu. Cheguei tão perto delas, que quase as pude tocar. Estrelas são astros efêmeros, mas de brilho perene. Senão de uma específica, da reunião delas. Assim como eu e meu brilho interno. Perpétuo, mas oscilante.

Sou apenas uma sonhadora. Em busca de novos sonhos a conquistar. E realizar. Sou um pássaro com asas ainda em formação. Porque não consigo voar o suficiente. Nem no tempo e nem no espaço. Talvez porque queira desenvolver várias atividades ao mesmo tempo. Todas plausíveis individualmente. Todas sedutoras, aos seus modos. Todas sugadoras de uma alma sensível demais para resistir aos ruídos. Eu me dedico a todas e a nenhuma delas com exclusividade. Quero respirar todos os ares e, às vezes, isso é muito para uma pessoa só. Não só uma pessoa, mas uma pessoa só.

Eu sou bastante sensível, sim. A força frágil. A rosa que resiste ao vendaval. Você é partidário da teoria do Hulk? Conheço quem seja, mas a verdade se aplica? A força interior que você não conhece. Sim, existe essa força, manifesta de diferentes maneiras. Quando manifestas. Uns mais fortes que outros. Uns menos frágeis que outros. Uns só fortes. Outros só frágeis. Outros que não se conhecem e se entregam! Outros que são massa de manobra, apenas. Onde se esconde essa força frágil dentro de mim? Porque estou luar sem estrelas? Barco sem velas? Carro sem farol?

E quando estou deitada na lama, tentando olhar as estrelas com lágrimas a me atrapalhar, alguém vem se sentar ao meu lado...

“Amiga sou ruim de método, ordem e arrumação.
Mas sou boa de cozinha, de carinho e de atenção.
Serve?
Perco tudo e me esforço um bonde para procurar,

Depois perco de novo

E fico achando que só perco

Pela alegria de achar.
Só guardo gente, sentimentos e paixões

Guardo tudo o que não dobra
E que não cabe em nenhum lugar
Me estico e me esforço para poder lembrar

Mas o resto todo que é imenso

Na verdade perco tanto, é tão intenso

Que acho que me esforço para não conseguir guardar!

Esse é o melhor que consigo ser
Guardarei palavras, sonhos e sentimentos,

Guardarei pensamentos...
Em lugar que se pode achar. Por você.
Bjs, Elma”

2 comentários:

bia bacana disse...

A parte o post estar muito bom, como sempre, a foto está tudo! Como vc sai bem em fotos! Essa está linda! Um dia vou saber o segredo!
Bj

Bibi disse...

Bacana, me achei péssia nessa! Mas é assim... Eu me revelo sempre!