26.6.09

Sou uma mocinha...


Sou uma mocinha transparente demais da conta! Tudo em mim parece refletir. Nem tudo é, no entanto, o que parece ser. Sou como o mar, que reflete o céu, mas que ninguém consegue saber, ao certo, o que tem em suas profundezas. Uma mocinha de sentimento e atitudes bastante profundas. Isso geralmente assusta! Bobagem, quem não gosta de nadar é porque nunca entrou no mar. Na serenidade do meu mar, pelo menos...

Sou uma mocinha feita de sonhos e desejos, forjada nos laços do amor. Fora disso, as poções certamente vieram de fora, agregadas por um 'combo' chamado vida cotidiana. Sou um ser ainda em formação, apesar de ter experimentado muito, ainda é pouco diante do que me espera. Precisa-se de bom professor e de muito amor, essência da minha formação. Isso basta. Eu só tenho o hoje. Amanhã? Talvez...

Sou uma mocinha sensível, mas não tão frágil; guerreira, mas nem sempre forte. Tenho a força frágil da qual são feitas as mulheres especiais. Engana-se quem pensa que todas são assim. Somos todas equilibristas de uma longa jornada, que começa again and again and again. O fim é apenas um novo começo e recomeçar é nossa tarefa a cada novo dia que nasce e nos oferece uma aventura.

Sou uma mocinha cheia de fôlego, mas que as vezes se afoga no mar da emoção. Mas, sabe de uma coisa? Eu nunca perco a minha alegria, mesmo que esteja correndo atrás da paz. Essa me foi dada como o nome ao batismo: “serás alegre” e assim tenho permanecido, leve, tranqüila, amando a vida e aos que ele me dá. Amo até os que me jogam pedras, porque são esses os que me tiram a atenção das borboletas e me fazem olhar o caminho. E caminhar é preciso. Assim como navegar no meu mar...

2 comentários:

Denise Portes disse...

Então Bibi é isso mesmo que falei na poesia.
Minha querida guerreira.
Bjs
Denise

Bibi disse...

Beatriz Kiddo, a Noiva de Kill Bill! Como sou brasileira: olha a faca!