28.6.09

Chove lá fora


Nunca desejei tanto saber dirigir quanto ontem. Fato: tenho carteira e não consigo nem sentar no banco do motorista com o carro parado sem sentir nervoso, o que é uma situação vergonhosa e que me causa muito embaraço. Mas... Voilà: é o que acontece!


Ontem, quem mora no Rio e saiu à noite teve a oportunidade – não única, afinal – de presenciar um pré-dilúvio sujeito a trovoadas, raios, alagamentos. Como eu não dirijo, onde estava? Acertou! Dentro de um coletivo, que estava com um bafo tão grande, que ficou praticamente impossível de se olhar a rua. Não, ninguém dava baforada ou fazia exercícios privados em espaço público... Devíamos estar mais ofegantes com a situação simplesmente. Seu condutor teve que parar o bus num posto de gasolina para que o companheiro – ô trocador – pudesse passar uma toalhinha no vidro dianteiro. Senti como se estivesse a bordo de um submarino com destino à casa da Pequena Sereia.


Acionado o “periscópio” manual, pudemos seguir viagem. E a trajetória estava tão do tipo “Jornada Nas Estrelas” (do mar), que eu acabei pegando no sono. Novidade!? Estou com esse mau hábito de dar pequenas cochiladas em qualquer transporte público que o meu bumbum passeia. Cochilo de velha mesmo, um horror! Confesso que descrevo essa minha característica complicadinha, porque não sou de lutar contra a ação de forças naturais aparentemente inofensivas (o sono principalmente) – até que se prove o contrário.


By the way, estou em um coletivo agora e trago apenas um dos olhos abertos por detrás de um maxi óculos escuros. Driblo o sono como um bom zagueiro. O caminho é relativamente novo e não posso me dar ao luxo de deixar o caolho fechar (o outro jaz morto) e perder o ponto. E que Deus me ajude nessa tarefa inglória: quero dormir!

E o domingo está só começando...


Alguém me ensina a dirigir?

8 comentários:

Bia Bug disse...

Melhor continuar no busão, pq se dormir no volante, amiga, babau!

Bibi disse...

hahahahahahahaha Nem pensei nisso! Mas no volante fico tão nervosa, que dormir seria impossível

J25 disse...

olá...
continuo por aqui sempre.
Se puder ser um curso tipo "instituto universal brasileiro" talvez possa ajudar (rss) digo por causa da distância.

Bjos

Bibi disse...

hahahahahaha Ai vou ter todas as justificativas para o guarda: meu amigo de Minas me deu aula de direção por correspondência! hahahahahaha Valeu a intenção! Bjs

Saulo disse...

Guerreira! E ainda chegou sã, salva e fasceira para o almoço aqui em casa! rsrs BJusssssssssssss

Bibi disse...

E cheia de olheiras! Mas pulante! Uiuiuiu

Dani Lomba disse...

Vc ainda tem coragem de pedir??

200inove! Esse é o ANO!!

P.S. Já estamos no meio do ano!!

A carteira vc já tem...dirigir é o mais fácil!!

Bibi disse...

Eu peço!
Vc é uma moça animada, mas muito ocupada! rs E eu: uma medrosa!