27.6.09

Eita lasqueira


Passando aqui entre uma festa e outra.
Sim, o BibideBicicleta é a minha cachaça.

Tenho o compromisso pessoal e instransferível de registrar a minha vida como um diário aberto, reservado a mim e àqueles que, por ventura, queiram me seguir. Minha vida não é ficção, mas confesso que tenho um olhar diferenciado em relação aos fatos que ocorrem ao meu redor. Um mix de jornalista e romancista. O resultado é uma blogueira sem muita direção. Quem conduz as pontas dos meus dedos no teclado é o meu coração.

Cheguei cansada do churrasco, mas agora à noite uma festa Junina me espera. E vou lá pular a fogueira iá-iá; mesmo que o meu corpo esteja gritando para eu ficar em casa. Não fico! Na rua eu sou amor e em casa eu sou saudade. Churrasco é sempre uma festa interessante, onde as pessoas ficam mais relaxadas, mais soltas.

Quem estava relaxado mesmo era um cidadão dentro do metrô. "Estive com ele" antes de chegar ao local do queima carne. O vovô tinha um jeitão de barão, com bigode robusto e olhar desafiante. Uma estação antes da que eu deveria saltar, ele fala alto:

- ATENÇÃO! ATENÇÃO! Foi dada uma nova ordem... E se aproxima da porta que está fechando. As pessoas olham para ele meio confusas. De que aquele cara poderia estar falando?! E ele desfez o mistério ao começa a cantar:

- Vale...Vale Tudo! Vale o que vier. Vale o que quiser. Só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher.

Largou um Tim Maia como se estivesse cantando no banheiro de casa...

Instantes depois, eu saltei do metrô e fui pegar o ônibus de integração. Um outro cidadão, de camisa vermelha e sentado ao fundo do coletivo, começa a assoviar "Asa Branca". Ouvindo e reconhecendo os acordes, uma menina de, no máximo, seis anos, começa a cantar alegremente:

- "Qundo olheia a terra ardendo, qual fogueira de São João. Eu perguntei a Deus do céu, ai, porque tamanha judiação".
Ela batia os pezinhos no chão do ônibus, sem conter a animação.

Que cidade mais musical é essa em que eu vivo!? Que gostoso! Essa sinfonia me animou muito e me fez chegar pulante ao churrascão.

Agora vou esquentar e esqueleto com um quentão em volta da fogueira. Eita lasqueira!

Nenhum comentário: