5.6.09

Quatro Estações

Juliana Galvão por Ernani D'Almeida

Quatro Estações

* Ontem eu saí, passei o dia inteiro fora de casa, trabalhando. Matéria com a Juliana Galvão, uma graça de pessoa. Depois de passar a tarde no estúdio do Rodrigo Lopes, fotógrafo brother, fui parar na Abril. Fim de tarde, início de noite. Só ali me dei conta de que passara o dia inteiro com a malha de manga virada do avesso. Geeeente! Como pode!?

* O Rio está um freezer! Esqueceram de regular o termoestato e agora a gente fica tilintando pra tudo que é canto. Meu apartamento parece um depósito de gelo. A gente passa mal de frio, quando lá fora, na verdade, a coisa está bem mais suportável. Pois bem... Só assim para eu procurar meias! Só assim para eu deduzir que elas simplesmente passam o verão montando uma estratégia para fugir da gaveta, justamente na hora em que você mais precisa. Resultado? Fiquei em casa, mendigona, com uma meia preta grande e uma branca de cano curtinho. Viva Halloween!

* Hoje eu passei na lojinha que tem em frente à minha casa para fazer uma hora antes do salão - era dia de unhas e sobrancelha. Estava batendo papo com a vendedora, quando entra uma cliente. Eu dei um pitaco sobre o tom de pele dela. Em um segundo, a mulher me mostrou duas saias; eu escolhia a minha favorita e expliquei o motivo. A vendedora da loja disse que eu devia fazer moda. Pronto! Foi o suficiente para a cliente me pedir opinião sobre cada peça de roupa, com justificativa sobre como e porque usa-lá. Uffi! Como as pessoas estão carente da participação dos outros até em pequenos atos de escolha e decisão, como fazer uma compra! #Uiuiuiui

* Tarde perfeita regada a ele: salada de frutas; eu: açaí com a granola batida. Café, café, café. Beijo, beijo, beijo. E a constatação de que sou uma coroa enxuta, conservada num corpinho de 30. Hohoho.
De tudo o que eu vivi foi pouco; mas de tudo que observei, foi muito. Sou uma pessoa cheia de vida, das experiências da vida às quais me entrego. Depois de uma noite turbulenta, o sol sempre vem! E ele vem trazer um novo amanhecer, um novo recomeçar! Desafiamos as certezas e as incertezas da vida com muita constância. Basta respirar.

4 comentários:

Saulo disse...

* Frio é mara!! O Rio podia ter este clima o ano TODO!!! Amo!

* Eu sou mestre em fazer um comentário e me comprometer por ele...

* Tardes maravilhosas e inesquecíveis são sinônimo de felicidade! Curta bastante!!

Bibi disse...

Hoje a tarde foi chaaaaaaaaaata! Estava ansiosa!

Dani Lomba disse...

As pessoas se afastaram umas das outras e hoje existe uma doença chamada "carência-afetiva-de-qualquer-um-qualquer-coisa-qualquer-momento" contamina uma legião de humanos, que deixaram de lado a vida, a alegria, a paz, o AMOR...verdadeiro AMOR!

Bibi disse...

O verdadeiro amor leva tempo para ser construido e sedimentado e as pessoas querem apenas o que é fast... fast food