26.6.09

Foto de Nathália Rodrigues by André Arruda
"Acorda Maria Bonita / Levanta vai fazer o café/
Que o dia já vem raiando / E a polícia já está de pé".

Sabe a mocinha de dois posts atrás? Ela está crescendo. E não vai para de evoluir nunquinha!

Hoje tomei uma decisão de gente grande: dei um passo firme e certeiro em busca de um sonho antiiiiiigooooo, que havia deixado de lado por forças das circunstâncias. Não sou vítima delas. Reuni toda a minha petulância e ousadia e mandei bala. E sabe que quando você une coragem para fazer a oportunidade acontecer, algo muda dentro de você?! É assim que estou me sentindo: diferente.

Tem uma frase que eu sempre repito para os amigos que eu aconselho: "Se as coisas estão mal paradas, levante-se e faça movimento. Mude. Transforme. Crie oportunidades. Circule. Saia de casa. Faça novos planos. Só a força do movimento tira um objeto da inércia". E foi o que eu fiz. Cavei e agarrei uma oportunidade e estou esperando para ver se a bola vai entrar no gol e eu vou correr para o abraço. Não posso celebrar levantando a camisa por motivos óbvios... O juiz me daria cartão amarelo! (hihihi) E nesse jogo eu não quero estar pendurada!

O resto se resolve com o tempo. A paciência é uma virtude tão bela quanto o amor; porque o amor é benigno e paciente. O senhor tempo anda me desafiando e eu não sou de me negar ao chamado à aventura. Eu me atiro frente a um desafio tal qual Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas, uma das minhas sagas com "jornada de um herói" favoritas. Aprendi no curso de roteiro, que voltei a frequentar na levada da flauta. Mestre Honey sempre presente nas transformações da minha vida.

Amanhã é dia de ver gente tão querida em um lugar tão especial... Se tiver fotos, mostro para vocês com texto. O importante do dia é fazer o movimento! Acorda, menina!

2 comentários:

Saulo disse...

Por falar em sonhos antigos... e o nosso curso de teatro?! Um dia sai...?! rsrsrsrsrsrs

Bibi disse...

Está cada vez mais longe, meu querido!