2.6.09

Rua da Vida


Ajuda a gente oferece. Ajuda a gente não impõe.

Amizade
Janela de oportunidade
Um só coração
Dádiva preciosa
Atitude diante da questão

Muitos são os que andam por caminhos tortuosos, difíceis, sem direção. Quem já passou por eles, muitas vezes, fica na ânsia de tentar consertar o dos outros; de se oferecer para que não haja sacrifício do outro. Mas atenção: a vida é feita de pequenos tropeços! Não há na Terra quem os possa evitar, porque eles fazem parte de um processo chamado aprendizagem.

Aulas práticas
Processo
Retificação
Ensinamento
Novas oportunidades
Dimensão de um aspecto da vida
Inigualável chance de ser melhor
Z até A, novos caminhos intelectuais
Antenados com a vida
Gente nova ao redor
Entrosamento
Melhores escolhas

Ao enfrentar uma situação na vida, você caminha por uma rua chamada progresso. Nela a escolha é simples: ou você segue em frente conhecendo novos lugares; ou você fica estagnado, por medo do desconhecido e acaba morrendo de inanição; ou você dá passos para trás, na tentativa de evitar essa rua, mas não há outro caminho, você vai ter que enfrentar aquela situação uma série de vezes. O enfrentamento sadio gera transformação.

Tratamento
Ratificação
Análise crítica
Novidade de vida
Solidariedade individual e coletiva
Foco
Orientação
Regulamentação
Mudanças pontuais
Adequação de novos valores
Capacidade emotiva
Agilidade
Organização


'Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivo...’Joseph Campbell/Mitólogo

2 comentários:

Saulo disse...

Amizade é a mais doce ajuda que transforma!

Bibi disse...

Que doce, meu lindo, que doce!