13.6.09

I Like Frogs

Você viu um cara loiro e de olhos azuis, educado, empunhando uma espada enquanto passeia montado em seu cavalo branco passando por ai? Se você viu, não me conte! Feche os olhos. Eu fujo dos príncipes encantados. Rasguei todos os livros de fábulas açucaradas {que só aumentam a minha glicose} e fugi com os sapos para brincar de pular de brejo em brejo. É muito mais divertido coaxar para a lua a bordo de uma vitória régia.

As pessoas acreditam que vão encontrar a sua metade perfeita ou um tipo idealizado em sonhos e devaneios. Que busca mais cheia de ansiedade e frustração essa pode ser. Todos nós, eu e você, somos o somatório dos nossos defeitos e virtudes, sem exceção. Acordamos com bafo e remela, corremos o risco de ficar com o desodorante vencido ao fim do dia ou chulé, temos meleca no nariz quando ficamos resfriados. Coisas nada agradáveis, mas parte de nossa natureza humana; assim como as manias particulares – quando não configuram doença ou desvios.

Conhecemos um cara incrível. Derramamo-nos em elogios e despertamos dentro de nós os melhores sentimentos. Ele é sapo. Sapo do tipo que só vê a lama do brejo. Ele acha que eu não vejo seus defeitos e virtudes. Eu os vejo todos. Mas me diga você: pra que ficar ressaltando o que não é legal na pessoa com a qual você quer estar? Eu só ressalto o que vier a me incomodar, porque isso é vital para uma convivência gloriosa – que é tudo que eu espero: uma bela relação e não um homem perfeito. Acredito que sou de fácil convivência. Isso é fácil de crer, uma vez que você não pode se divorciar de si mesma, fazer as malas e ir para a casa da mamãe, não é? O que me alivia é não ter problemas relacionais mal resolvidos e ser de boa maré com todos.

Descobri – empiricamente – que você não encontra um encaixe perfeito. Na realidade, você percebe os defeitos com os quais é possível conviver durante o início do envolvimento com uma pessoa. É importante rasgar as fábulas nessa hora e manter o pé na realidade de forma serena. Todos nós somos cheios de defeitos; dos mais comuns aos mais estranhos e únicos. A escolha é dar bola ou não para esses tais. Superar ou trabalhar. E, mais do que nunca, é nessa questão que eu acredito que amar é decisão. Se apaixonar é inevitável, mas o amor é uma escolha sempre. E isso tudo não é retórica... É minha prática de vida diária. Sou um ser em formação.

6 comentários:

Eliane Santos disse...

O melhor não é ignorar defeitos ou querer que eles não existam.. O melhor é querer ser alguém melhor por causa de outra pessoa... Tem uma frase do personagem dp Jack Nicholson, no filme "Melhor Impossível", que amo...
Ele vira para a Helen Hunt e diz: "Você me fez querer ser uma pessoa melhor, você me fez querer tomar remédios". É isso! Quero motivar um sapinho a ser melhor, e ser melhor para alguém... bjs

Saulo disse...

Mordeu a maçã meu bem?!!! rsrsrs
Uma dica: se o príncipe não valer a pena... fica com o cavalo!! Cavalo é mara!! rsrsrs

Bibi disse...

Saulo: E o anão? hahahah Eu quero é o caçador que tiraram do enredo logo no começo da história!

Bibi disse...

Lilica: Tá a diferença! Quando você quer ser alguém melhor a escolha é íntima e pessoal. Quando você quer mudar alguém, você cai em uma cilada. Quando você deixa de escolher alguém porque ele não é "perfeitinho" você nega a sua natureza! Amo esse filme Melhor É Impossível! AMO essa frase. Em momento nenhum a Helen Hunt quis mudar o cara e foi isso que o atraiu e o fez querer ser melhor.

Luke unlovable disse...

EU sou o contrário: acho que todo mundo é sapo. Homem bom sou eu, mas, infelizmente, não dá pra casar comigo mesmo (o sexo fica muito solitário, sem falar no papo que não acrescenta nada de novo).
E, pra falar a verdade, eu to com uma barriguinha de chopp que nem eu to me atraindo... hahahaha

Eu já te contei do Filme Hedwig and The Angry Inch?
Tem uma música chamada "The Origin of Love" que explica muita coisa...rs

me lembra de te falar sobre isso depois... bjo

Bibi disse...

Eu me casaria com vc... Minha Mãe faria gosto... Mas nascemos para um casamento de almas apenas...