21.6.09

Obrigada querido!

Produção e foto: Suspiro

Não existe bem mais precioso nessa vida que um amigo. Em tempos de tanto individualismo medíocre e falta de sensibilidade com tudo o que está à volta, ter alguém que se preocupa com você de verdade é um presente fino, raro e caríssimo – mas caro no sentido de que não há dinheiro nesse mundo que compre, pague, avalie.

Eu me considero muito afortunada! Ao longo da vida – que está apenas na primeira etapa muito provavelmente – Deus me concedeu a honra e o privilégio de ter amigos de todos os tipos, tempos e intensidade. Sim, porque acredito que existam pessoas que passam pela sua vida num tempo determinado e se tornam imprescindíveis no elenco das histórias afetivas.

Ontem ganhei um presente muito especial. Um desses amigos, o Wall, escreveu um depoimento para mim. A gente realmente não consegue avaliar o impacto que a nossa vida tem na vida do outro. Por isso, tento fazer sempre o melhor que posso e dar o melhor que tenho, mesmo que ainda esteja anos luz atrás daquilo que é ideal. Busco paz na minha consciência e amor para o meu coração a fim de ter uma vida tranquila e feliz para mim e para os meus - que são tantos, mas nem todos.

Pois bem. Wall, que é leitor escondidinho/quietinho do BibideBicicleta, já expressou o seu amor por mim de várias maneiras. Já rimos, já choramos, já viajamos, já comemos e bebemos, já viajamos, ele já me defendeu aqui no blog e pessoalmente, já cantamos, já o fotografei, ele já quebrou galho escrevendo vários editoriais para um informativo que eu tocava... Amizade que pulsa nas veias. E ontem, repito, ele escreveu uma das coisas mais lindas que já disseram em público sobre mim. E como acredito que amor é para ser compartilhado, desejo a todos que amem muito, amem firme, com pulso, com intensidade, com amor fraterno, interno, amor certo, doador, amor Amor...

Bibi,
Resolvi escrever um depoimento pra você.
Agora confesso: Não sei como começar... rs

Irei registrar pequenas demonstrações do grande carinho que sinto por você; não com palavras ensaiadas, mas com as que vierem do coração.

Você é linda por dentro e por fora.
Uma pessoa meiga e extrovertida.
Com o seu caloroso abraço e sua encantadora doçura, sinto-me privilegiado em ser seu amigo!
Admiro muito sua firme, inteligente e inabalável FÉ em Deus.
Com atitudes simples, você consegue contagiar os que estão próximos de sua presença (e até os distantes também).

Resumindo: Você é mais que uma irmã, amiga...
Você é um anjo que Deus liberou
das alturas pra abençoar as vidas aqui na Terra.
Te amo. Isso basta.
Quem ama, alimenta a alma!

Obrigado por deixar eu ser seu amigo!

Rogo a Deus por você.

Bjs e mais bjs!

Wall


Ao ler isso pela primeira vez, fiquei sem chão e sem palavras. Só deixei que as lágrimas molhassem o meu rosto, porque o coração estava muito aquecido, precisava extravasar. Wall merece ser muito honrado por mim, com o melhor que há em mim. Hoje e sempre. Não só pelas belas palavras ou pelo abraço gostoso que ele me oferta dominicalmente na igreja. Wall me protege. Voltávamos de São Paulo no mesmo carro. Ele deixou que eu viajasse em uma janela e uma criança na outra. Deitou a criança em seu colo e me puxou para recostar sobre seus ombros. Enquanto eu dormia, ele, mesmo desconfortável, velou o meu sono. Acordei amparada por esse cavalheiro. Único, nobre e a quem tenho a honra de chamar de amigo. E a quem vou ter nas minhas memórias afetivas para sempre.

Agora, lendo pela enésima vez esse texto belíssimo, sinto que nada mudou em relação à verdade da emoção e à sinceridade dos sentidos. E concluo:
EU NÃO PRECISO DE NADA QUE O AMOR NÃO TRAGA.
Obrigada querido!

9 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Lindos e raros o afeto, a amizade, enfim, o amor de vocês. Tão bom de ser, sinceramente, imitado, não é?
Parabéns aos dois. Vocês nos dão o testemunho de que ainda podemos "ter fé" na humanidade.

Abraço e ótima semana para você e seu amigo especial.

Anônimo disse...

Parabéns aos dois que tem um ao outro. Abraço e sucesso.

Bibi disse...

Esse amigo tem uns dois anos, mas o cara é tão 10 que parece uma vida! Tenho alguns assim e muitos deles fazem parte das histórias do blog!

Saulo disse...

Ter amigos e como ter incontáveis tesouros! São insubistituíveis, preciosos, eternos...

Bibi disse...

Por isso que eu tento dizer a eles o quanto são importantes para mim!

Ana Martins disse...

Ler isso tb me fez mais feliz!
Só quero coisas que o AMOR traz!

Bibi disse...

Quantas pedras no caminho eleds podem atirar, mas o amor é a capa que nos protege, mas npos ensina. E transforma. Mas é um exercício fortíssimo!

Anônimo disse...

Bom, sinto-me lisonjeado! Ter a Bibi como amiga é muito bom!
Parabéns a nós dois!
Ah, to com muita saudade de vc!
Curta muito a viagem!
Estarei te acompanhando pelo blog, vlw?!
Bjao no coração!
Wall

Bibi disse...

Wall : espero pelos seus comentarios! Saudade tb!